Belmiro de Azevedo

Morte

Xutos & Pontapés na Igreja e no Estado

1.072
Não podendo o Parlamento honrar todos os cidadãos falecidos, é razoável que reserve as suas homenagens para os portugueses que mais se distinguiram pelo seu saber e serviço à comunidade.
Belmiro de Azevedo

O mundo do PCP e o mundo de Belmiro de Azevedo

2.154
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?
Belmiro de Azevedo

Centenas prestam última homenagem a Belmiro

Centenas de pessoas estiveram presentes na última homenagem a Belmiro de Azevedo. O velório decorreu na Igreja de Cristo Rei, no Porto, e as cerimónias fúnebres foram reservadas à família.
Belmiro de Azevedo

O problema do PCP com Belmiro de Azevedo

796
Belmiro era uma demonstração de que o capitalismo funciona quando há engenho e arte, e isso o PCP não tolera. Mas há pior, muito pior
Belmiro de Azevedo

Marcelo, Eanes e Rangel despedem-se de Belmiro

O Presidente da República, o eurodeputado e o antigo Presidente estiveram presentes no velório do empresário, no Porto. Marcelo falou num "homem singular e muito marcante na vida portuguesa".
Belmiro de Azevedo

As guerras políticas de Belmiro de Azevedo

Travou grandes batalhas com, pelo menos, quatro chefes de Governo e criticou outros tantos protagonistas políticos, a quem dizia faltar a "cura" que é dada aos presuntos. Só elogiou Sá Carneiro.
Belmiro de Azevedo

Reveja Belmiro a dizer as frases mais provocadoras

"Com muito trabalho alcancei o sucesso. Com o tempo a liberdade de dizer o que penso". E disse-o. No dia da morte daquele que chegou a ser o homem mais rico de Portugal, recorde alguns desses momentos
Belmiro de Azevedo

Irmã de Belmiro também morreu esta quarta-feira

1.560
Ana Azevedo morreu vítima de doença oncológica.
Belmiro de Azevedo

Belmiro. Duas ou três coisas que têm de ser ditas

2.787
Belmiro de Azevedo não se distinguia apenas por ter construído o seu grupo a partir do nada - distinguia-se também por o ter feito à margem ou mesmo contra todos os governos. Por José Manuel Fernandes
Belmiro de Azevedo

A juventude de Belmiro contada pelos amigos

Nunca faltava às aulas e andava sempre de sebenta na mão, mas não dispensava os jogos de futebol e cartas. A juventude de Belmiro contada pelos amigos de faculdade num capítulo da sua biografia.
Belmiro de Azevedo

Era uma vez a fortuna de Belmiro na Forbes

103
Na última lista divulgada pela Forbes, Belmiro de Azevedo tinha uma fortuna estimada de 1,26 mil milhões de euros. Era um dos três portugueses a ocupar a lista dos homens mais ricos do mundo.
Belmiro de Azevedo

Os negócios que Belmiro não conseguiu fazer

O maior empresário nacional orgulhava-se de ter construído o seu império sem ajudas do Estado. Belmiro queixava-se dos governos que lhe travaram alguns dos maiores negócios.
Belmiro de Azevedo

A mensagem dos colaboradores da Sonae

766
Colaboradores do grupo publicam mensagem de homenagem ao empresário. E garantem que vão continuar empenhados a defender o legado que Belmiro liderou durante 50 anos.
Belmiro de Azevedo

Como Belmiro conduziu a sucessão na Sonae

164
A partilha do palco com o filho durante a oferta pública de aquisição sobre a PT, transmitiu um sinal sobre quem Belmiro de Azevedo gostaria de ver como seu sucessor no grupo Sonae.
Belmiro de Azevedo

O que vale o império Sonae para a economia?

349
Belmiro de Azevedo não fundou a Sonae, mas transformou-a num império que ainda hoje é o maior empregador privado português, com mais de 40 mil pessoas.
Belmiro de Azevedo

Belmiro e os 10 mandamentos do "homem Sonae"

1.025
Belmiro de Azevedo marcou um estilo de gestão que foi popularizado pelos mandamentos do "homem Sonae" e pela carreira em ziguezague que todos os quadros tinham de fazer na empresa - até os filhos.
Belmiro de Azevedo

Parlamento aprova voto de pesar, PCP vota contra

6.708
Assembleia da República manifestou “total solidariedade” à família e amigos de Belmiro de Azevedo. PCP rejeitou voto de pesar, Bloco de Esquerda (tal como o PEV) abstém-se.
Belmiro de Azevedo

"A diferença entre o nascer e morrer é um fatinho"

5.741
Belmiro de Azevedo atacou Marcelo, Sócrates, Passos e Guterres. Descreveu a sua forma de gestão. E falou sobre a morte. Algumas das suas frases eram cortantes; outras, eram inspiradoras.
Belmiro de Azevedo

Belmiro. O homem que soube ganhar com as derrotas

3.222
Construiu um dos principais grupos económicos portugueses do regime democrático e uma fortuna pessoal que figurou entre as maiores do Mundo. Sofreu revezes, mas soube ganhar com os fracassos.
Belmiro de Azevedo

Morreu Belmiro de Azevedo, líder do império Sonae

4.418
O empresário português Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira. Tinha 79 anos. O líder histórico da Sonae estava internado desde segunda-feira.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)