Défice Tarifário
EDP

EDP avança com venda de défice tarifário

A EDP mandatou a StormHarbour e o Banco Santander Totta para avançarem com uma operação de titularização de défice tarifário relativo a 2018, anunciou esta quarta-feira a elétrica.
EDP

EDP vende 584 milhões de euros do défice tarifário

A EDP vendeu à Tagus uma parcela do défice tarifário de 2017 no valor de 584 milhões de euros, foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Eletricidade

Eletricidade vai baixar 0,2% em 2018

1157
A eletricidade vai baixar 0,2% no próximo ano. Proposta apresentada pelo regulador da energia aponta para a primeira descida de preços este século. Mas nem todos os cortes anunciados valem já em 2018.
Eletricidade

Sete medidas para travar o preço da eletricidade

No próximo ano, a eletricidade vai ter o aumento mais suave dos últimos dez anos (1,2%). Foram sete as principais medidas que permitiram conter os preços da energia. E depois de 2017?
Eletricidade

Preço da eletricidade sobe 1,2% em 2017

384
Regulador propõe uma subida de 1,2% nos preços da electricidade para o consumidor doméstico em 2017. É a menor subida em dez anos, Petróleo e medidas do governo travaram aumento.
EDP

Estudo. EDP ganha 172 milhões com dívida tarifária

Elétrica teve ganhos de 172 milhões de euros em operações de venda da dívida tarifária ao setor financeiro realizadas entre 2012 e 2015, revela relatório do governo. Juros cobrados já baixaram.
Défice Tarifário

Energia. Cortar custos sim, rasgar contratos não

O secretário de Estado da Energia, Jorge Sanches Seguro, defende uma redução gradual e negociada dos custos na eletricidade sem rasgar contratos para não assustar investidores.
Défice Tarifário

Luz. Retenção de 50 milhões ajuda défice do Estado

Demora na transferência de parte da contribuição sobre a energia para as tarifas elétricas tem um impacto positivo nas contas públicas. Saída de 50 milhões para fora do Estado vai ao défice público.
Explique Isso Melhor

Luz. O mistério dos 50 milhões que faltam

408
Uma transferência que ficou por fazer pelo anterior governo, e que o atual ainda não fez, pode custar caro aos clientes de eletricidade em 2017. Como se explica o buraco de 50 milhões na conta da luz.
Eletricidade

Governo quer reduzir dívida tarifária

O Governo está a trabalhar para que os 50 milhões de euros da contribuição extraordinária às energéticas cheguem ao Fundo para reduzir a dívida tarifária, o que deveria ter acontecido ainda em 2015, disse o ministro da Economia.
Eletricidade

Moreira da Silva culpa Finanças por atraso

Moreira da Silva responsabilizou o ministro das Finanças por não terem sido transferidos os 50 milhões de euros da contribuição extraordinária para o Fundo para a Sustentabilidade do Sistema Elétrico.
Défice Tarifário

Renováveis vendidas em leilão para travar custos

Venda da produção em regime especial em leilão e a renegociação do gás vendido à central da Turbogás permitem poupanças de 414 milhões até 2020. Mas não chegam para travar preço da eletricidade.
Economia

Eletricidade vai subir 2,5% em 2016

253
Apesar dos encargos com o défice tarifário, a descida dos combustíveis ajuda a travar um aumento maior em 2016. Subida das tarifas elétricas proposta é a mais baixa desde 2006.
Energia

EDP vende parcela do défice tarifário

EDP informou o mercado ter vendido uma parcela do défice tarifário de 2014, e respetivos juros, por 500 milhões de euros à Tagus.
Energia

Eletricidade vai ter de subir acima da inflação

A Comissão Europeia insiste que cortes feitos naenergia não chegam. Eletricidade terá de que continuar a subir acima da inflação para anular défice tarifário até 2020. Em 2015, tarifas subiram 3,3%
Défice Tarifário

Eletricidade. Fraude explica derrapagem no défice

A Comissão Europeia diz que o défice do setor elétrico será 400 milhões de euros mais alto que o previsto. A culpa é atribuída ao consumo fraudulento (roubo) de energia que representa 1% do consumo.
Energia

Eletricidade sobe 3,3% no próximo ano

Os encargos com o défice tarifário contribuem para o maior aumento em três anos. Serviço da dívida atinge 1.333 milhões de euros. Mas meio milhão de famílias vai pagar menos 14% na conta da luz.
Energia

Défice das tarifas da luz em risco de derrapar

Comissão Europeia tem dúvidas que as medidas adoptadas por Portugal sejam suficientes para anular o défice das tarifas elétricas até 2020. Saldo negativo vai atingir cinco mil milhões em 2014.
A página está a demorar muito tempo.