909kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Marketing

Brainstorming

Manifesto do Marketing: celebrar 40 anos do IPAM

 Ao comemorar os 40 anos, o IPAM decidiu oferecer um Manifesto do Marketing. Qual será o seu propósito e como vai o marketing evoluir? Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM, explica melhor o Manifesto.
Brainstorming

Manifesto do Marketing: celebrar 40 anos do IPAM

Isabel Brito, Diretora Comunicação e Corporate Affairs KPMG, fala-nos sobre a comemoração dos 60 anos da KPMG. Das estratégias ao futuro, saiba quais são os desejos para as próximas 6 décadas.
Marketing

"Estamos de volta". Falida Enron renasceu?

A falência em 2001 trazia a lume uma das maiores fraudes contabilísticas dos Estados Unidos. 23 anos depois ressurge uma publicação nas redes sociais da Enron. O que se passa?
Brainstorming

A via que torna tudo mais simples

Na correria do dia, é essencial simplificar. Conhecemos a campanha da Via Verde que mostra que existe uma via que torna tudo mais simples, com a ajuda de Raquel Abrantes, Diretora de Marketing.
Brainstorming

Bolo Rei: o bolo com lugar na mesa de Natal

 O Pingo Doce, numa parceria com a pastelaria Versailles, lança uma edição limitada de Bolo Rei. Luís Lobato Almeida, Diretor de Marca do Pingo Doce, fala-nos sobre esta iniciativa.
Brainstorming

Vuvuzelas: um objeto que veio para ficar

A Galp e a FPF renovam a parceria que têm há mais de 20 anos e muitos foram os momentos marcantes. Rute Gonçalves, Diretora de Marca e Conveniência da Galp, fala sobre a importância desta parceria.
Brainstorming

20 anos ao volante do mercado automóvel

O Standvirtual comemora 20 anos de existência. Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, fala-nos sobre o percurso da marca e o que esperar para o futuro.
Brainstorming

Mais saúde na mão dos portugueses

Nasce a Opella Portugal: uma entidade que trabalha em prol dos utentes e com o slogan “open health”. Pedro Gouveia, Country Head da Opella Portugal, conta-nos tudo sobre esta unidade.
Brainstorming

Os Monstros das Emoções explicam como se sentem

"Como te sentes?” - a Zippy ajuda crianças a expressar emoções. Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy, apresenta 6 “Monstros". Ainda IA Premiada, Seguros Non-Sense e criatividade memorável.
Brainstorming

Ícones da McDonald’s estão de regresso!

Hello Kitty e Sherk entre ícones que a McDonald's traz de regresso. Sérgio Leal, Diretor de Marketing da marca conta-nos tudo. Também temos batalhas de frango, vacas falantes e fatos espaciais fashion
Brainstorming

Uma iniciativa feita de atos nobres

A Nobre Casa da Cidadania já abriu as candidaturas para homenagear mais atos nobres. Lia Gonzalez de Oliveira, Marketing & External Communications Director na Nobre, conta-nos tudo sobre a iniciativa.
Brainstorming

A escola onde o ano começa várias vezes

Luís Garrido Marques, Vice Dean da Porto Business School, foi o convidado deste episódio e vem falar-nos sobre como a escola se adapta às tendências e melhora a experiência dos seus alunos.
Brainstorming

Chefs On Fire estreia-se em Madrid

A 5 e 6 de outubro o festival Chefs On Fire estreia-se em Madrid. Gonçalo Castel Branco, CEO da empresa responsável pelos Chefs on Fire Cascais, fala sobre o evento e a sua internacionalização.
Discriminação

A atleta-fenómeno e as agendas inimigas

O facto de Caitlin ser branca, heterossexual e aparentemente não dominante do ponto de vista atlético coloca-a numa posição de desvantagem perante as agendas ideológicas.
Brainstorming

TheFork Awards: celebrar a gastronomia em Portugal

O TheFork tem mantido um papel ativo na descoberta de novos talentos na gastronomia. Sérgio Sequeira, Country Manager Iberia, fala-nos sobre o TheFork Awards e o que pode contar sobre esta edição.
Brainstorming

A tecnologia vai tornar os líderes mais humanos

Conversamos com Filipe Vaz, Diretor Geral da Tema Central, organizadora da Leadership Summit. Saiba como um momento de silêncio pode contribuir para melhores lideranças e qual é o papel da tecnologia.
Brainstorming

O olhar atento para uma educação diferente

Recebemos Rodrigo Queiroz e Melo, Diretor Executivo da AEEP, que nos falou sobre as preocupações das escolas, o equilíbrio entre as escolas públicas e privadas e o que cada uma precisa para o sucesso.
Brainstorming

Uma marca de espírito rebelde

A Cupra é uma marca jovem e atenta a tudo o que acontece. Cristina Rola, Diretora de Marketing da CUPRA e SEAT, foi a nossa convidada para nos falar sobre a marca e o Cupra City Garage. 
Fact Check

Samsung desistiu de patrocinar os Jogos Olímpicos?

Publicação viral alega que a Samsung desistiu de uma campanha publicitária milionária nos Jogos Olímpicos de Paris. Samsung Portugal garante ao Observador tratar-se de uma publicação falsa.
Marketing

“Greenwashing”

Na minha aventura de mudança de casa foram as empresas que mais enchem a boca com a sustentabilidade aquelas que se revelaram mais ineficientes. Querem que conte? «Vamos a isso».
Brainstorming

A arte invade o Vodafone Paredes de Coura!

A BacanaPlay vai ter uma ação de arte bacana no Vodafone Paredes de Coura. Pedro Miguel Garcia, Country Manager Portugal & Brasil do BacanaPlay, conta-nos tudo o que deve saber sobre esta ação.
Cultura

Agência dedicada aos escritores nasce em Portugal

A 14 de julho de 2024 foi lançada uma agência pioneira em Portugal. A AS – Agência de Marketing e Comunicação para Autores promete habilitar os escritores nacionais a prosperar no mundo da publicação.
Brainstorming

S+A e o Desconforto da Arquitetura Confortável

A Saraiva e Associados em parceria com a Agência DJ criam o conceito de “Arquitetura Confortável”. A nova marca S+A reforça a importância dos serviços para tornar tudo confortável para os clientes
Brainstorming

Preservar o ambiente? A Voltalia aceitou o desafio

Com projetos junto ao consumidor ou em grande escala de produção, a Voltalia tem contribuído para a economia local. Conheça o trabalho desenvolvido, com João Amaral Country Manager da Voltalia.
Brainstorming

O poder da experiência omnicanal numa marca

A L’Óreal procura garantir uma experiência consistente e personalizada aos clientes. Inês Mateus, Market Activation Director na L’Óreal, fala-nos sobre a estratégia e trabalho da marca.
Marketing

Marketing dos influenciadores vai ser regulado

A Direção-Geral do Consumidor está a elaborar um manual de boas-práticas para os influenciadores digitais e querem desenvolver técnicas capazes de monitorizar o marketing digital.
Brainstorming

Música dá voz a campanha que liga tradições

“Oliveirinha da Serra” serviu de arranque para a recente campanha da marca Oliveira da Serra. Loara Costa, diretora de Marketing do Grupo Sovena, conta-nos o que esteve por detrás desta iniciativa.
Brainstorming

Há 28 anos a espalhar vinho português pelo mundo

A ViniPortugal promove os vinhos portugueses pelo mundo há 28 anos. Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, fala-nos sobre a produção e o crescimento do setor no nosso país.
Brainstorming

Uma colheita feita de sucessos

A Feira Nacional da Agricultura celebra 60 anos e termina mais uma edição. Neste episódio, Luís Mira, Administrador do CNEMA, faz um balanço sobre mais uma edição e o setor agrícola.
Brainstorming

Quando a qualidade começa nas pessoas

Para a Judas, o impulsionador de grandes e bons resultados é só um: as pessoas. João Correia Pereira e Vasco Thomaz, Fundadores da Judas, falam sobre o trabalho da agência e o que a distingue na área.
Brainstorming

Existem lentes que melhoram a sua condução. Sabia?

Neste episódio, Luís Feijó, CEO da Shamir Optical, conta-nos como as lentes “Driver Intelligence”, uma parceria com a equipa de Fórmula 1 da Renault, melhoram o desempenho dos condutores.
Direto ao Assunto

Plano para a Saúde é "instrumento de marketing"

António Lacerda Sales, antigo Secretário de Estado da Saúde, considera que o plano de emergência para a Saúde "parece um instrumento de marketing político para a campanha para as europeias".
Brainstorming

Conhece a marca que nasceu e cuida da praia?

Sabia que a marca Corona recicla tanto plástico como aquele de que necessita? Conheça a marca que nasceu e cuida da praia, com José Sequeira, Diretor da Unidade de Negócio Mais Marcas do Grupo Nabeiro.
Brainstorming

O que significam 20 anos de Superbrands?

A Superbrands celebra 20 anos e vai continuar a destacar as marcas em Portugal. Pedro Diogo Vaz, Senior partner da Superbrands Portugal, fala-nos dos desafios e o que podemos esperar desta edição
Brainstorming

Um supermercado dentro do Sudoeste. Adivinha qual?

O Intermarché vai ser patrocinador do Festival Sudoeste com um objetivo: aproximar-se do público e facilitar a vida aos festivaleiros. Tânia Cuco, Responsável de Marketing, explica toda a iniciativa.
Brainstorming

A estratégia que atua na pobreza habitacional

A ERA Portugal distingue-se pelas iniciativas que desenvolve. Mariana Coimbra, Diretora de Marketing, fala-nos sobre vários projetos e a parceria com a Just a Chance na área da pobreza habitacional.
Publicidade

Pingo Doce apresenta queixa sobre campanha do Lidl

Segundo a empresa do grupo Jerónimo Martins, as autoridades concluíram que "a campanha é enganosa, sendo suscetível de induzir o consumidor em erro", determinado que deve ser cessada imediatamente.
Brainstorming

A marca que é de e para Toda a gente

O Continente lançou a campanha “O Continente é de Toda a gente”. Neste episódio conversamos com Filipa Appleton, Head of Brand & Marketing do Continente, que nos contou qual é o propósito da mesma.
Brainstorming

Labsummit: sinergias para desenvolver Laboratórios

De 16 a 18 de maio, Coimbra vai ser palco do Labsummit, um evento que junta vários Laboratórios num só evento. Paulo Rego, João Safara e Álvaro Ribeiro, organizadores, contam-nos o que irá acontecer.
Brainstorming

A marca onde os clientes podem avaliar os produtos

A Auchan Retail permite que os clientes avaliem os seus produtos. Solange Farinha, Diretora de Marketing e Cliente na Auchan explica toda a iniciativa e revela quais são os próximos passos.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.