Os polícias adiam a ação de protesto marcada para segunda-feira, depois da aprovação da alteração dos Estatutos Profissionais da PSP, esta tarde, em Conselho de Ministros, diz a ASPP/PSP.
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, anunciou que vai iniciar a negociação suplementar sobre os estatutos, com três sindicatos da Polícia, após decisão do tribunal.
As novas leis orgânicas da PSP e da GNR eram uma das prioridades deste Governo. No entanto, esta quarta-feira, Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, admitiu que "não há tempo".
O Governo aprovou esta quinta-feira oito alterações legislativas para combater o terrorismo. Ministra da Justiça pede a que não haja medo e para que não se alterem comportamentos
Ministra diz que estratégia contra terrorismo tem de ser repensada. "Afinamentos" da lei deverão estar prontos em breve. Lei da nacionalidade e registo de nomes nos voos ainda preocupam deputados.
Ministra aperta o cerco aos vistos Gold. Atribuição de vistos deverá ser mais controlada e pode deixar de passar apenas pelo diretor do SEF. Inquérito está em curso desde 12 de dezembro.
A ministra da Administração Interna determinou a elaboração de um Manual de Procedimentos em 30 dias para a atribuição de vistos "gold". Governo quer vistos virados agora para a inovação e ciência.
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, entrega hoje 175 viaturas à Guarda Nacional Republicana, destinadas a reforçar a capacidade de patrulhamento dos comandos territoriais.
Devolver credibilidade ao SEF, rever as leis orgânicas da PSP e GNR e cortar nos suplementos são algumas das (duras) tarefas que Anabela Rodrigues tem em mãos a partir de hoje.
Anabela Rodrigues está prestes a entrar num mundo dominado por homens. "Quando há situações difíceis de tapar aparece uma mulher", comenta dirigente histórica da UMAR.
A oposição reagiu à chegada de Anabela Rodrigues como à saída de Miguel Macedo: é bom sinal, mas devia alargar-se a mais ministros. BE até elogia o "currículo notável" da nova ministra.
Anabela Rodrigues, a nova ministra da Administração Interna, acredita que a "justiça será diferente" quando as mulheres chegarem aos tribunais superiores. Agora vai trabalhar com polícias.
Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.