FESAP
Função Pública

Governo emite orientação para reduzir contratos 

Fesap é contra a redução da duração máxima dos contratos a prazo no Estado, prevista no Código do Trabalho, sem que haja garantia de que os trabalhadores entrem nos quadros ao fim de dois anos.
FESAP

Inspetores do Estado em greve contra novo regime

Os inspetores do Estado fazem greve esta quinta-feira, estando uma concentração de dirigentes, delegados e ativistas sindicais em frente à Presidência do Conselho de Ministros desde as 11h00.
Greve

Função Pública marca 2 dias de greve em fevereiro

125
Em causa está a ausência de proposta do Governo de aumentos salariais para funcionários públicos e as injustiças causadas pela lei que aumenta o salário da administração pública para os 635,07 euros.
Função Pública

Fesap alerta para injustiças no aumento salarial

113
Para a Fesap, os trabalhadores com uma remuneração inferior a 635,07 euros e que entraram em 2019 com os 10 pontos de avaliação de desempenho necessários para progredir perdem os referidos pontos.
IRS

Fesap diz que descida do IRS não chega

As tabelas do IRS asseguram um aumento de 21 euros, mas para os sindicatos este ajustamento mantém a "injustiça salarial" criada com a fixação da remuneração base da função pública nos 635 euros.
FESAP

FESAP avisa para mais contestação de trabalhadores

Dirigente da FESAP lamentou que o Governo insista em aumentar apenas a remuneração mínima no Estado em 2019, deixando de fora "milhares de trabalhadores" e avisou sobre aumento da contestação.
FESAP

Não houve "frango" para todos na reunião do PS

António Costa reuniu a Comissão Política Nacional do PS na sede do partido para falar sobre as contas para 2019. Num encontro "pacífico", os sindicatos foram a nota dissonante.
Orçamento do Estado

FESAP quer aumentos que dignifiquem trabalhadores

O dirigente da Federação dos Sindicatos da Administração Pública reafirmou que se o Governo não avançar com aumentos salariais que dignifiquem os trabalhadores vai partir para a greve.
FESAP

FESAP quer aumento salarial de 3,5% para 2019

A estrutura sindical reiterou também que o salário mínimo para 2019 deverá ser 615 euros, acompanhado pela revisão da tabela remuneratória única.
FESAP

FESAP receia demora dos concursos para precários 

O presidente da FESAP receia que os concursos para a integração dos trabalhadores precários no Estado só aconteçam depois de junho. José Abraão diz que "há trabalhadores que estão a ficar para trás".
Administração Pública

FESAP: Governo aberto a "futuras admissões"

José Abraão, dirigente da FESAP, afirmou que o Governo mostrou abertura para discutir "futuras admissões" na Administração Pública. O dirigente disse que o executivo falou em 1.500 postos na educação.
Política

FESAP espera que greve da saúde pressione Governo

O secretário-geral da FESAP disse esperar que a greve do setor da saúde desta sexta-feira leve o Governo a entender a necessidade de melhorar as carreiras dos trabalhadores com contratos individuais.
Política

FESAP diz que Estado continua a excluir precários

O secretário-geral da FESAP, José Abraão, considerou positivo que haja uma nova oportunidade para a integração dos precários, mas lamentou que ainda assim muitos sejam excluídos do processo.
Orçamento do Estado

Governo mostra opções para descongelar carreiras

O Governo apresentou à FESAP alguns cenários para o descongelamento de carreiras na função pública. Todos eles preveem o pagamento faseado das progressões a partir de 2018, disse o sindicato.
Função Pública

Sindicatos pedem reunião urgente a Centeno

A Federação de Sindicatos para a Administração Pública pediu uma reunião urgente ao ministro das Finanças para discutir, entre outros assuntos, o descongelamento das carreiras e o OE para 2018.
FESAP

Só 15 mil precários pediram regularização

Secretário-geral da FESAP preocupado com o facto de apenas 15 mil trabalhadores precários do Estado terem pedido a regularização da sua situação, abaixo dos 100 mil estimados pelo Governo.
FESAP

FESAP quer evitar mais precariedade

O secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública sublinhou esta quinta-feira a necessidade de ter medidas no documento de reintegração de precários que evitem mais precariedade.
FESAP

FESAP defende subida de 2,5% nos salários públicos

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública exigiu esta quinta-feira que os salários dos trabalhadores da administração pública sejam aumentados em 2,5% em 2018.
Governo

FESAP quer debater promoções na função pública

A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP) vai pedir uma audiência ao ministro das Finanças para clarificar as intenções do Governo quanto à reestruturação da função pública.
35 horas

FESAP quer desigualdades corrigidas

A FESAP reuniu com a Administração Central do Sistema de Saúde para chegar a uma negociação coletiva que colmate as desigualdades criadas pela aplicação das 35 horas semanais.
35 horas

Sindicato satisfeito com restabelecimento das 35h

O presidente da FESAP afirmou que não esperava oposição por parte de Marcelo. José Abraão espera reunir-se com os hospitais para discutir a ampliação das 35 horas a todos os funcionários de saúde.
Administração Pública

Sindicatos confiantes na reposição das 35 horas

Esta tarde foi de reunião dos sindicatos da Função Pública no ministério das Finanças. Todos estão confiantes na reposição das 35 horas a 1 de julho mas admitem que falta a votação final a 27 de maio.
FESAP

Serviços públicos questionados sobre as 35 horas

Em reunião com a Federação que representa os sindicatos dos funcionários públicos, secretária de estado disse que já foram enviados questionários para todos os serviços.
País

Sindicatos reúnem-se com o Governo no dia 14

As estruturas sindicais da administração pública reúnem-se no dia 14 pela primeira vez com a secretária de Estado que tutela o setor, Carolina Ferra, a quem vão apresentar as suas reivindicações para 2016.
Função Pública

Juízes podem vir a ter subsídio de exclusividade 

291
Os juízes podem vir a ter um subsídio de exclusividade, se o Governo aceitar uma proposta de revisão de estatuto das magistraturas. Sindicatos da Função Pública dizem que deve ser para todos.
Sindicatos

Estimada redução de 12,5% de funcionários públicos

A estimativa, divulgada pela federação, tem como base dados transmitidos por diretores e dirigentes dos serviços que receberam indicações para "criar condições para a libertação de trabalhadores".
Sindicatos

Governo desmente redução de 10% de funcionários

Os sindicatos que representam os funcionários públicos dizem que o Governo deu indicações "não oficiais" aos serviços para que estes mandem 10% de efetivos para a requalificação.
A página está a demorar muito tempo.