910kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Moção de Censura

Noticiário

​13h. JPP rejeita coligações pré-eleitorais

​No fim da reunião com Ireneu Barreto, Elvio Sousa afirma que, em caso de eleições antecipadas, o JPP vai sozinho. Ainda, os Administradores Hospitalares concordam com a decisão da triagem telefónica.
Noticiário

12h. Madeira. Aprovada moção de censura

Miguel Albuquerque vai propor eleições ao representante da República na Madeira e admite que vai ser novamente candidato. Ainda, a TAP pode enfrentar um período de indemnizações milionárias.
Noticiário

6h. Madeira. Parlamento vota moção de censura

A aprovação implica a queda, pela primeira vez, de um executivo regional com base neste tipo de iniciativa caso os principais partidos da oposição - PS, JPP e Chega votem a favor.
Noticiário

17h. "Trabalho do MENAC tem ficado aquém"

Rita Alarcão Júdice considera que o trabalho do MENAC tem ficado aquém e quer mudar a orgânica e a liderança deste mecanismo. Ainda, sete anos depois, está concluída a venda do Novo Banco.
Noticiário

16h. Rebeldes sírios nomeiam novo chefe de governo

Os rebeldes que tomaram o poder na Síria já nomearam o chefe de governo de transição. Ainda, Portugal apela à capacidade de diálogo entre as forças sírias e a comunidade internacional.
Noticiário

15h. Miguel Albuquerque diz que não se demite

A Assembleia Legislativa chumbou a proposta de orçamento regional para 2025, mas Miguel Albuquerque garante que não se demite. Diz mesmo que, se for necessário, a região autónoma vai a eleições.
Noticiário

14h. Orçamento da Madeira chumbado na generalidade

A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou a proposta de orçamento regional para 2025. Ainda, Portugal apela à capacidade de diálogo entre as forças sírias e a comunidade internacional.
Oceania

Primeiro-ministro de Tonga demite-se

Siaosi Sovaleni enfrentou e sobreviveu uma moção de censura em setembro, apresentada por várias razões que incluíram suspeitas de corrupção, má gestão e a situação da companhia aérea Lulutai Airlines.
Noticiário

12h. França. PM já terá apresentado demissão

Macron e Michel Barnier já estiveram reunidos e, depois da moção de censura que fez cair o Governo, o PM já se terá demitido. Ainda, Israel rejeita acusações de genocídio da Amnistia Internacional.
Noticiário

22h. Bombeiros. Marcelo: "Luta não é sensata"

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que uma manifestação não deveria recorrer a petardos. Ainda, Rússia quer debater a entrega de armas ocidentais à Ucrânia na ONU.
Noticiário

21h. PM diz que atual AD faz jus à de Sá Carneiro

PM diz que a atual Aliança Democrática faz jus à de Francisco Sá Carneiro. Ainda, PR lembra os oito anos de coabitação com António Costa como um tempo "felicidade relativa".
Noticiário

20h. França. Governo de Michel Barnier derrubado

O mandato francês mais curto de sempre chegou ao fim. Ainda, Francisco Pereira Coutinho, especialista em direito internacional, fala num ponto de rutura em França.
Noticiário

6h. Bombeiros reúnem-se em Conselho Geral urgente

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais vão reunir-se hoje, depois da reunião de ontem, com o Governo ter sido suspensa.
Noticiário

4h. França vota hoje moções de censura 

A sessão parlamentar para o voto das moções de censura está agendada para as quatro da tarde. Moções apresentadas pela esquerda e pela extrema-direita contra o Governo de Michel Barnier.
Madeira

Moção de censura. Chega indignado com tribunais

Partido considera que a decisão judicial de rejeitar a reversão do adiamento da moção de censura abre "espaço para a perpetuação de práticas que colocam em causa a integridade do sistema democrático".
Noticiário

17h. OE: PSD/CDS votaram contra a própria proposta

Está aprovada a descida da taxa máxima de IRC de 21 para 20%, com a abstenção do Chega e do PS. Ainda, Aguiar-Branco não exclui uma candidatura a Belém.
Noticiário

15h. 25 de Novembro. BE em divisão interna 

A oposição interna do BE critica a participação do partido nas comemorações do 25 de Novembro e fala de "uma farsa". Ainda, Rui Rocha defende que a data tem de ser tratada com dignidade.
Noticiário

14h. PCP recusa plano de refundação do INEM

Paulo Raimundo diz que o INEM precisa é de meios humanos e valorização das carreiras. Ainda neste jornal, na Madeira, Miguel Albuquerque diz que é o único líder politico sem medo de ir para eleições.
Noticiário

00h. Álvaro Sobrinho nega acusação do IRN

Ex-banqueiro diz que fez pedido de renúncia de nacionalidade para poder estudar em Portugal como estrangeiro residente. Achava ainda ter nacionalidade porque requerimento não foi aprovado nos anos 80.
Noticiário

23h. MNE admite que situação na Ucrânia se agravou

Paulo Rangel diz que mudança da doutrina nuclear russa é preocupante. Sobre o encerramento da embaixada em Kiev, o MNE reafirma que este encerramento é temporário e admite que pode reabrir em breve.
Noticiário

22h. Odair Moniz: Fim da investigação em breve

As autoridades consideram ser necessário tempo para fechar a investigação, sendo que audição de algumas testemunhas foi mais demorada e foram pedidos exames complementares, além da autópsia.
Noticiário

21h. Madeira: JPP a favor de eleições antecipadas 

O líder do JPP afirma que Miguel Albuquerque não tem condições para continuar. Élvio Sousa lembra todas as suspeitas de corrupção em volta do governo regional da Madeira.
Moção de Censura

Madeira. Voto de maiores partidos é "inegociável"

PS, JPP e Chega garantem que vão votar favoravelmente moção de censura ao executivo de Albuquerque. O líder do Chega/Madeira diz que só é possível retirar a moção caso Albuquerque se demita.
Governo Regional da Madeira

Madeira. Moção de censura votada a 17 de Dezembro

A moção de censura ao governo regional da Madeira vai ser discutida e votada no dia 17 de dezembro. De acordo com as intenções de voto já manifestadas pelos partidos, a moção deverá ser aprovada.
Noticiário

17h. OE. AD desce IRC se proposta for chumbada 

Hugo Soares, líder parlamentar, anuncia que a AD vai propor uma descida de 2 pontos percentuais do IRC caso seja chumbada a proposta inicial de descida de 1 ponto deste imposto aplicado às empresas.
Noticiário

18h. Carlos Cortes: problemas do INEM são antigos

Carlos Cortes esteve, esta tarde, numa visita ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM no Porto. Ainda neste jornal, o Conselho das Finanças Públicas avisa o Governo.
Noticiário

9h. Salários. CIP pede distinção

A CIP explica que é preciso "clarificar conceitos" e perceber que estão em causa diferenciações salariais e não discriminações salariais. Ainda, Ricardo Leão reage à polémica dos despejos em Loures.
Noticiário

6h. Hoje há greve no metro de Lisboa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão estar em greve parcial. Com a paralisação da circulação entre as 6:30 e as 10:00 horas. Deverá retomar à normalidade às dez e meia da manhã.
Noticiário

3h. Brasil. Suspeito tentou entrar no Tribunal

No Brasil, o suspeito de ter provocado as explosões, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, tentou entrar no Supremo Tribunal Federal. Foi candidato do partido de Bolsonaro, em 2020.
Noticiário

1h. Brasil. Explosões provocam 1 morto

Duas explosões aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, junto ao Supremo Tribunal Federal. O edifício foi evacuado e foi criado um perímetro de segurança no local.
Moção de Censura

Madeira. Adiamento de moção votado quinta-feira

O adiamento da votação da moção de censura ao governo regional vai ser votada no plenário do parlamento madeirense, na quinta-feira. Ainda assim, subsistem "dúvidas jurídicas" sobre a decisão.
Noticiário

10h. Onze mortes associadas a atrasos do INEM

Pelo menos 11 casos de mortes relacionadas com as dificuldades de resposta do Instituto Nacional de Emergência Médica. Ainda neste jornal, no México, 10 pessoas morreram num ataque armado a um bar.
Noticiário

9h. Impasse político Madeira. PR não quer comentar

Marcelo Rebelo de Sousa garante que qualquer declaração nesta altura seria uma interferência. Ainda, 130 mil manifestantes saíram às ruas de Valência para criticar a gestão caótica das inundações.
Noticiário

19h. PS Madeira vota a favor da moção de censura

Em reunião interna, o PS Madeira aprovou, por unanimidade, a moção de censura para derrubar o Governo Regional. Paulo Cafôfo reiterou que não vai segurar o Governo de Miguel Albuquerque.
Noticiário

19h. Moção? "Soluções forjadas nas costas do povo"

Neste jornal, a reação do líder do Governo Regional da Madeira à moção de censura proposta pelo Chega com o apoio do PS. Ainda a crise no INEM e o relato de quem testemunhou a violência em Maputo.
Governo Regional da Madeira

Madeira. Data da moção de censura conhecida 2ª

O parlamento madeirense anunciou em comunicado que vai agendar, na tarde de segunda-feira, o debate e votação da moção de censura ao governo regional. A moção é apresentada pelo Chega.
Noticiário

6h. Eleições EUA. Xi Jinping felicita Donald Trump

Depois do ministério dos Negócios Estrangeiros da China, foi a vez do líder do país congratular Trump. Defende ainda um reforço das relações. Ainda, PS/Madeira critica "incoerências" do Chega/Madeira.
Noticiário

14h. Ricardo Leão demite-se do PS de Lisboa

O líder da federação do PS de Lisboa justifica que esta é a melhor decisão para se focar no trabalho na autarquia. Ainda neste jornal, Chega apresenta moção de censura ao Governo Regional da Madeira.
Noticiário

4h. Costa diz que OE não deve ser moção de censura

O antigo primeiro-ministro fala sobre o debate que tem existido em torno da aprovação do OE. António Costa desvaloriza a não aprovação mas considera que não deve ser "usado como moção de censura".
Noticiário

8h. PM só deixa cargo com moção de censura

O primeiro-ministro deixa um aviso aos adversários políticos e pede que não tentem "jogos políticos". Ainda neste jornal, hoje vai ser enviado para o espaço um nanossatélite português.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.