Toxicodependência
Toxicodependência

Drogas. Há mais recaídas e novos dependentes

372
O Relatório Anual de Acesso aos Cuidados de Saúde nos Estabelecimentos do SNS indica um aumento do número "de novos utentes e de utentes readmitidos".
Toxicodependência

Droga e dissolução

Somos, pela nossa posição geográfica, um país recetor e distribuidor que, no seio da CPLP, ainda não se preocupou em implementar uma concertação política e diplomática de combate ao narcotráfico.
Toxicodependência

Fernanda Câncio, a droga não é "cool"

4554
Venha ao Bairro do Pinheiro Torres no Porto. Apanhamos o 204 e passamos lá uma hora. Verá que as pessoas que consomem em festivais não são bem as mesmas que estão deitadas nas ruas do Pinheiro Torres.
Brasil

Brasil autoriza internamento de toxicodependentes

1792
Jair Bolsonaro aprovou uma lei que autoriza o internamento compulsivo de toxicodependentes sem autorização judicial. Família ou responsável legal poderão solicitar internamento.
Toxicodependência

Salas de chuto: porque não

296
Num tempo em que as políticas públicas penalizam o consumo de tabaco, álcool, sal e açúcares, é paradoxal esta facilitação e até incentivo do consumo de drogas, quando a toxicodependência é um flagelo
Toxicodependência

Custos para tratar os dependentes será atualizado

A associação Comunidade Vida e Paz denuncia a falta de atualização e revela que isso a obrigou a suportar nos últimos dez anos "cerca de 10 mil euros a mais do que deveria".
Toxicodependência

Presidente filipino empenhado no combate às drogas

O Presidente filipino, Rodrigo Duterte reiterou que não irá inverter a sua política violenta de combate à droga, dizendo mesmo que toxicodependentes têm apenas duas hipóteses: "a prisão ou o inferno".
Cabo Verde

Cabo Verde quer programa para toxicodependentes

Cabo Verde quer ter ainda este ano um programa de reinserção social de toxicodependentes, que pretende organizar e melhorar a comunicação e articulação entre instituições.
Marcelo Rebelo de Sousa

Sexo, violência e drogas devem ser tema na escola

O Presidente da República defendeu que a educação para o ambiente "deve começar no básico do básico" e que temas como a violência, a toxicodependência e o sexo também deve ser falados na escola.
Porto

Cinco anos depois, o Aleixo está "muito sozinho"

Cinco anos depois da demolição da primeira torre do Aleixo. os moradores queixam-se de abandono, há casas onde "chove como na rua" e toxicodependentes que consomem em carros, tendas e descampados.
Drogas

Europeus gastaram até 31 milhões/ano em drogas

Os cidadãos da União Europeia devem gastar entre 21 e 31 mil milhões de euros anualmente em drogas ilícitas, segundo um relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA) e a Europol (Serviço Europeu de Polícia).
Toxicodependência

Troca de seringas só num terço das farmácias

No ano passado, aderiram ao programa troca de seringas 1.450 farmácias de todo o país, mas, na prática, só 452 fizeram essa troca,distribuindo cerca de 90 mil seringas, segundo dados oficiais.
Estados Unidos da América

Há cada vez mais bebés dependentes de drogas

O número de casos de mães grávidas que consomem drogas está a aumentar de ano para ano nos Estados Unidos. A comunidade científica já classificou como uma "epidemia".
País

Johnson, o académico

881
A Igreja católica, a mesma da Inquisição e dos padres pedófilos, é quem sobretudo acolhe os drogados, os mais pobres, os órfãos, os leprosos, os velhos abandonados, etc.
Nova Constituição

Qual é o vício que a Constituição exige combater?

Esta é a quinta das 50 perguntas sobre a Constituição que iremos colocar diariamente, enquanto durar o novo projeto do Observador. Acha que conhece a lei fundamental do país? Teste a sua cultura.
Reino Unido

Obesos que recusem tratar-se perdem benefícios

O primeiro-ministro David Cameron diz que não têm de ser os contribuintes a suportar os apoios pagos a pessoas que têm tratamento, mas que não querem tratar-se. E quer incentivá-los a trabalhar.
Drogas

“O que é novo em drogas é a proibição”

Filipe Nunes Vicente, psicólogo que trabalhou muito na área da toxicodependência, considera que o actual estatuto de proibição das drogas está falido. Mas também alerta para as ilusões da legalização.
País

"O que é novo em drogas é a proibição"

Filipe Nunes Vicente, psicólogo que trabalhou muito na área da toxicodependência, considera que o actual estatuto de proibição das drogas está falido. Mas também alerta para as ilusões da legalização.
Drogas

Spice, a droga mortal que está a invadir a Rússia

257
Nas últimas semanas morreram 25 pessoas e mais de 700 terão pedido ajuda médica. As autoridades russas estão preocupadas e o caso não é para menos: a Spice é mais viciante e nociva que a heroína.
A página está a demorar muito tempo.