217kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Big Data

Portuguese Women in Tech

O negócio da previsão em tempos imprevistos

202
Existe um enorme potencial subaproveitado nas bases de dados que as empresas têm. Recorrendo à Data Science consegue dar-se o salto de um tratamento descritivo para uma modelação com poder preditivo.
Política

Mentir: o novo normal lusitano

139
O mundo à nossa volta foi alvo da mais profunda disrupção com a revolução da informação, das redes sociais e do entretenimento. E os decisores políticos? Qual a grande mudança das últimas décadas?
Global Shapers

'Big data' para criar impacto

Sem dados quantitativos e precisos sobre as reais necessidades das populações em situação de vulnerabilidade, será muito difícil obter respostas sociais customizadas que consigam resultados eficazes.
Big Data

A mão invisível dos algoritmos e a governação

Depois de tanto acaso e necessidade, de tanto determinismo e aleatoriedade, de tanta arte, política e filosofia, estaremos nós reféns da governação algorítmica, seremos os novos crentes do dataísmo?
Futuro

Eu, o meu algoritmo e o Big Data

347
Tenho um irmão gémeo algorítmico que me segreda ao ouvido as últimas novidades tecno-humanistas do Big Data e do Dataísmo. Será isto o futuro? É uma possibilidade em aberto, entre outras.
Inovação

Inteligência artificial: tão acessível como a água

A fraude digital e as 'data breaches' são o tipo de roubo com que nos devemos preocupar: a cada ano, cerca de 3,5 triliões de dólares são desviados para o mercado negro, o equivalente ao PIB alemão
PT

Vencer no Universo Digital com a analítica…  

133
O “Universo Digital” está mais do que enraizado nas empresas que parece terem aproveitado a retoma para implementar estratégias de consolidação da sua infraestrutura tecnológica.
Atualidade

Como a "big data" pode ajudar o marketing

261
A análise dos grandes dados está a tornar-se uma ferramenta importante para os departamentos de marketing. Foi este o tema central da conferência "Inteligência em Ação", promovida pela IBM Portugal.
Conferências

O Marketing e os desafios das redes sociais

105
A relação entre marcas e consumidores e a análise dos grandes dados. Estes são os temas centrais da conferência “Inteligência em Ação”, organizada pela IBM em parceria com o Observador.
Big Data

Google: o que as nossas pesquisas dizem sobre nós

446
As pesquisas dos portugueses no Google revelam muito sobre nós. Por isso, decidimos ir falar com os dados. E descobrimos o que eles sabem sobre o que pesquisamos e quem somos.
Inovação

Uma ideia portuguesa. Um apoio europeu de 3,3 milhões

478
Streamline é um projeto que parte da portuguesa NMusic e se associa à Portugal Telecom e a quatro instituições europeias para obter, tratar e otimizar dados digitais em tempo real. Em código aberto.
A página está a demorar muito tempo.