Sábado, 23 de agosto, por volta da meia-noite. Um helicóptero da polícia londrina procurava um carro roubado quando se deparou com um pedido de casamento invulgar. No parque de Gladstone, no norte de Londres, uma mensagem escrita com recurso a várias velas era vista dos céus: “Will you marry me?” (“Queres casar comigo?”, em português). O gesto foi registado pela Polícia Metropolitana de Londres através de câmaras de visão noturna.

O timing não podia ter sido melhor — uma das imagens mostra um homem, de joelhos, alegadamente a fazer o pedido. O gesto sensibilizou de tal modo os passageiros do helicóptero que, na respetiva conta do Twitter, a polícia publicou um tweet a dar conta do evento e a prometer mais novidades.

Não demorou muito para que as fotografias começassem a circular nas redes sociais e despertassem a atenção de diversos meios internacionais (o Daily Mail tem, inclusive, o vídeo do evento captado pelo helicóptero). Para isso terá contribuído o facto de a polícia ter lançado um desafio aos seus cerca de 96 mil seguidores no Twitter, isto é, descobrir o casal responsável pelo gesto romântico (e, já agora, a resposta da companheira ao pedido de casamento).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, um dos seguidores da conta em questão informou a polícia da identidade dos protagonistas. Apesar de o casal querer permanecer anónimo, o desejo explícito não impediu a divulgação de fotografias que, ao que tudo indica, pertencem aos intervenientes. A conta @anonymous_d partilhou algumas imagens que ajudam a desvendar um pouco do mistério.

https://twitter.com/anonymous__d/statuses/503856432069234688

https://twitter.com/anonymous__d/statuses/503857520558211074

https://twitter.com/anonymous__d/status/503884052731269121

A fasquia ficou decididamente mais alta para os homens residentes no norte de Londres. Tough luck.