Vinte anos depois, o festival Super Bock Super Rock volta ao ponto de partida. Depois de quatro anos no Meco, em Sesimbra, a Música no Coração anunciou que a 21.ª edição vai acontecer no Parque das Nações, em Lisboa, entre 16 e 18 de julho. A primeira banda cabeça de cartaz é Florence and the Machine.
Ponto final nas filas intermináveis e nas nuvens de pó do Meco, que marcaram o Super Bock Super Rock desde 2010, quando a organização decidiu mudar o evento para Sesimbra. O festival, que começou em 1995 no Parque Tejo, vai acontecer em quatro espaços do Parque das Nações, recuperando o conceito central e urbano do evento.
O palco Super Bock estará instalado no MEO Arena (sala Atlântico), assim como o palco Carlsberg, que vai levar a música eletrónica à Sala Tejo. O palco EDP vai ser montado por baixo da pala do Pavilhão de Portugal e o palco Antena 3, por onde vão passar “os novos talentos da música portuguesa”, funcionará na Doca dos Olivais.
“O Super Bock Super Rock vai ser no Parque das Nações. Vai voltar ao Tejo e fazer uma festa de aniversário que será inesquecível”, disse Luís Montez, diretor da Música no Coração, em conferência de imprensa esta quarta-feira ao final da manhã. No vídeo promocional da 21.ª edição do evento exalta-se a nova localização, nomeadamente a zona turística, com boas condições para quem visita e boa capacidade hoteleira.
O acesso ao recinto será uma lufada de ar fresco para quem está habituado à aventura que é chegar ao Meco. Não haverá praia, nem campismo gratuito, mas existe uma rede de transportes, com autocarros, metro e comboio. A proximidade com o aeroporto poderá ser outro ponto-chave, pois permite piscar o olho a mais festivaleiros estrangeiros.
Questionado pelo Observador sobre a capacidade do festival, Luís Montez disse que a capacidade máxima será de 20 mil pessoas por dia. “Mas, dada a qualidade do cartaz que estamos a preparar, prevejo que em maio o festival já esteja esgotado”, acrescentou.
Florence and the Machine, conforme anunciou Jwana Godinho, programadora do festival, é uma das bandas cabeça de cartaz. Vão atuar no último dia, 18 de julho. A banda inglesa está a preparar o terceiro álbum e poderá trazer material novo a Portugal. Os bilhetes já estão disponíveis e variam entre 50 euros (bilhete diário) e 95 euros (passe de três dias).