Anos e anos de pesquisa de investigadores para encontrar a cura da SIDA ou do Ébola. Tudo em vão, diz o governo da Coreia do Norte. O regime de Kim Jong-un diz ter encontrado uma vacina para “infeções nefastas”, como as provocadas pelo VIH, Ébola e pela MERS (Síndrome Respiratória do Médio Oriente).

“As infeções de vírus malignos, como o Ébola ou a MERS, são doenças relacionadas com o sistema imunológico, por isso podem ser facilmente tratadas com uma injeção de Kumdang-2”, refere o governo norte-coreano à Korean Central News Agency, a agência de notícias do Estado.

O governo apresenta a Kumdang-2 como um ‘produto milagroso’ que é feito a partir de ginseng, planta medicinal, obtida a partir de fertilizantes misturados com elementos de terras raras e micro-quantidades de ouro e platina, de acordo com o site do produto, citado pelo Guardian. Mas esta novidade não é de agora: o país já tinha tentado vender a mesma vacina na altura da Gripe das Aves, entre 2006 e 2013.

Recorde-se que a Coreia do Sul tem registado muitos casos de MERS (Síndrome Respiratória do Médio Oriente), que já vitimou mais de 20 pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR