A NOS vai lançar na segunda-feira o N Play, um serviço de filmes e séries on demand que é multiplataforma e pode ser visto em todos os tipos de ecrãs. O lançamento do N Play acontece no momento em que a Netflix se prepara para entrar no país – com um serviço também de streaming de vídeo.

De acordo com o comunicado enviado pela NOS às redações, o N Play vai ter um custo mensal fixo de 7,50 euros para clientes NOS, que dá acesso “ilimitado” aos conteúdos disponíveis: “Milhares de títulos em filmes, séries e conteúdos infantis.

Os atuais e novos clientes da Iris (NOS) vão poder aceder ao serviço gratuitamente durante três meses, sendo que os conteúdos são renovados todos os meses e estão disponíveis na área do Videoclube, na televisão, no computador, no tablet ou no smartphone.

No mês de lançamento, vão estar disponíveis os seis filmes da saga STarWars. E durante os próximos meses vai ser possível assistir a filmes como “O Clube de Dallas”, “Tropa de Elite”, “Prometo Amar-te” ou “O Hobbit-A Desolação de Smaug”, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na parte reservada às séries, vai ser possível assistir a “True Detective”, “A Guerra dos Tronos”, “A Teoria do Big Bang”, “Anatomia de Grey” ou “Silicon Valley”.

Em junho, o serviço norte-americano de filmes e séries em streaming Netflix, anunciou que vai chegar a Portugal em outubro. Ainda sem confirmação do preço, sabe-se que há-de estar em linha com as mensalidades que estão a ser cobradas noutros países da Europa – em França ou na Alemanha, o preço subiu recentemente para 9,99 euros.

Também em setembro, a NOS mudou o nome do canal TVSéries para “Home of HBO”, no âmbito de uma parceria entre a operadora e o canal norte-americano conhecido por produzir séries como “O Sexo e a Cidade”.

*artigo atualizado a 5 de setembro com custo da mensalidade