Saúde da Mulher

15 desejos de grávida transformados em (estranhas) receitas

103

Puré de batata com molho de caramelo, pipocas em cama de chucrute ou até fósforos queimados são alguns dos desejos de grávida que os criadores do blogue Eating for Two transformaram em receitas.

Quem já esteve ou conviveu de perto com grávidas sabe que os desejos típicos do período de gestação não são, ao contrário do que alguns pensam, um mito. Não acontecem a todas as mulheres, nem com a mesma intensidade ou grau de capricho, mas acontecem. Oh se acontecem. Quem tiver dúvidas a este respeito pode consultar o blogue Eating For Two. E quem não tiver, também.

Criado pelo os publicitários Juarez Rodrigues e Vicky Jacob-Ebbinghaus, Eating for Two — The Pregancy Cravings Cookbook [livro de receitas dos desejos de gravidez] reúne alguns dos mais estranhos desejos do género. Tão estranhos, aliás, que será natural duvidar da sua veracidade. Os autores garantem, no entanto, que não só todos os registos são verdadeiros como correspondem a algo que uma grávida comeu, de facto, com mais ou menos embaraço — expressão que não surge aqui por acaso.

O que torna o projeto mais interessante é que Juarez e Vicky não se limitam a compilar as ditas receitas. Reproduzem, empratam, fotografam e avaliam de uma a cinco estrelas. A avaliação implica a prova, processo cumprido religiosamente mesmo tratando-se de fósforos queimados ou aquilo a que chamam um medley de sabões. Tudo isto é feito com bastante leveza e sentido de humor. Na fotogaleria, em cima, pode ver algumas das receitas e respetivos comentários da dupla.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Saúde da Mulher

Rastreios e outro direito a escolher

Maria João Marques
130

Concluímos que estas decisões existem para permitir que se gaste mais em salários no SNS. Menor controlo do cancro da mama pela melhor causa: o PS comprar uns tantos votos aos funcionários públicos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site