São vizinhas de algumas das cidades mais turísticas da Europa, por isso o seu potencial fica ofuscado pelas luzes das mais famosas do continente. Mas se olhar para o lado e explorar estas opções ‘secundárias’ não se vai arrepender: todas primam pela beleza natural ou pelo património histórico que o Telegraph quis destacar.
Entre as vinte eleitas pelo jornal estão três cidades portuguesas: duas do norte e uma do sul. São elas Guimarães, Braga e Tavira. A primeira foi o berço da nação e conta com edifícios de arcadas góticas ea estátua do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Braga, por sua vez, encanta graças aos monumentos românicos e barrocos. Lá mais para baixo, no sotavento algarvio, está Tavira a representar o clima estival português e a ocupação moura.
Mas há muito mais por onde passear por essa Europa fora, se quiser fugir aos grandes centros turísticos. Explore-os na fotogaleria.