O Sporting anunciou no seu site oficial a contratação do futebolista brasileiro Bruno César, proveniente do Estoril Praia. O jogador brasileiro de 27 anos já havia trabalhado com Jorge Jesus no Benfica e foi agora contratado para o clube de Alvalade.

Em comunicado na sua página oficial, o Sporting anuncia que “Bruno César vai integrar os trabalhos com a equipa principal este sábado, podendo começar a ser utilizado em jogos oficiais a partir de janeiro de 2016“, altura em que o mercado de transferências voltará a abrir e em que o Sporting poderá inscrever o jogador.

O jogador assinou contrato por quatro épocas e meia, até 2020, e terá uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Estoril Praia já anunciou a saída do jogador em comunicado. O clube da linha informa que o contrato entre o Estoril e Bruno César foi rescindido “conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo” e que o clube nunca “foi procurado ou negociou a transferência do jogador” com o Sporting. O Estoril optou por não divulgar os “detalhes financeiros” inerentes a essa rescisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogador também já comentou a mudança ao site oficial do Sporting. O jogador afirma que, apesar de não esperar sair do Estoril apenas três meses após ingressar no clube, está “muito feliz” com a possibilidade de “ajudar o Sporting”, que considera uma equipa com “grandes jogadores e um grande treinador, [o] que é fundamental”.

Quanto a Jorge Jesus, Bruno César afirmou:

Já pude ser treinado por ele no Benfica, ensinou-me muita coisa e isso fez a diferença para poder vir para um clube grande de Portugal, com um treinador que já conheço e [que] já me conhece, o que facilita bastante”

Internacional brasileiro por 2 vezes, Bruno César chegou a Portugal em 2011, para representar o Benfica. Na sua primeira temporada no clube da Luz fez 44 jogos e marcou 13 golos, mas acabaria por sair no ano seguinte para o Al-Ahli.

O médio-ofensivo brasileiro, que pode também jogar a extremo, regressou a Portugal no passado verão, para ingressar no Estoril Praia. Tem, esta época, um registo de 11 jogos e 1 golo.

Em abril de 2012, o treinador Zico afirmava ter recomendado a contratação de Bruno César a Pedro Baltazar, candidato à presidência do Sporting no ano anterior. Bruno César acabou por ir para o Benfica, mas chega agora, em 2015, aos leões.