Logo Observador
Universidades

Catedrático de química Adélio Mendes vence Prémio Universidade de Coimbra 2016

Adélio Mendes, investigador, catedrático da Faculdade de Engenharia do Porto, na área de química, e professor convidado da Universidade de Aarhus (Dinamarca), é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2016.

Adélio Mendes, investigador, catedrático da Faculdade de Engenharia do Porto, na área de química, e professor convidado da Universidade de Aarhus (Dinamarca), é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra 2016, anunciou o reitor João Gabriel Silva.

Adélio Mendes “é uma pessoa com um percurso notável”, que “tem uma atividade letiva por todos reconhecida, uma atividade científica de centenas de artigos nos melhores locais de publicação internacional” e ainda uma ligação ao tecido económico absolutamente invulgar”, disse o reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva.

Autor de várias patentes, designadamente daquela que, “até ao momento, foi vendida por um preço mais elevado em Portugal”, Adélio Mendes também tem estado “envolvido no lançamento de várias empresas”, sublinhou João Gabriel Silva, que falava hoje, ao final da manhã, na Sala do Senado da Reitoria da UC, para anunciar o vencedor da edição deste ano do galardão, no valor de 25 mil euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Educação

Afinal, a liberdade de escolha da escola existe

Alexandre Homem Cristo
255

O debate já não é se deve ou não haver escolha. Ela existe nas escolas públicas, mas de forma ilegítima e só para alguns. A questão é se se a quer alargar a todos, a começar pelos mais desfavorecidos.