Logo Observador
Táxis

Modernizar o setor do táxi vai custar 17 milhões de euros ao Governo

787

Ministério do Ambiente apresentou 10 medidas para a modernização do setor do táxi. Serão desenvolvidas em concertação com as associações profissionais.

Jose Sena Goulao/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Ministério do Ambiente apresentou esta quarta-feira um pacote de 10 medidas para a modernização do setor do táxi, que serão desenvolvidas em concertação com as associações profissionais. Representam um investimento de 17 milhões de euros.

O documento com as medidas, disponibilizado aos jornalistas, foi entregue aos dirigentes da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e da Federação Portuguesa do Táxi, com quem o ministro João Matos Fernandes está esta tarde reunido em Lisboa para debater a atividade da Uber (serviço privado de transporte) em Portugal.

Melhorar a imagem do setor, aumentar o desempenho ambiental e a eficiência e flexibilizar e inovar são os três objetivos que a tutela pretende atingir com este conjunto de medidas.

A reunião começou pouco depois das 17h00 e pelas 18h00 ainda decorria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Os taxistas de Lisboa

Ruth Manus
1.131

Os portugueses costumam ser amáveis e receber bem as pessoas, mas não dentro dos táxis. É um mundo sem regras de boa educação, de segurança, de asseio e de boa prestação de serviços.

Obituário

Um dos mais brilhantes de uma geração pioneira

João Moreira Rato

Conheci Miguel Beleza só nos últimos anos e ainda tive a oportunidade de usufruir do seu humor fino. E continuei a ouvir dos seus pares: “É uma das inteligências mais brilhantes da minha geração”.

Obituário

Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo

Aníbal Cavaco Silva

Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.