O anúncio foi feito pelo vice-presidente da área de segurança e defesa do PSUV, Luís Reyes Reyes, numa conferência de imprensa em Caracas durante a qual precisou que vão ser recrutados seis cidadãos por cada Ubch (formadas por militantes do partido), que vão ser instruídos para estar disponíveis para enfrentar qualquer circunstância que surja em território venezuelano.

“Temos 16.686 Ubch, o que dá um total de 80 mil companheiros combatentes, disponíveis, não só desde o ponto de vista da defesa do país, mas também da segurança interna, da luta contra a guerra económica, da atuação em situações especiais como atos de contingência por inundações”, disse.

Reyes Reyes precisou ainda que integrantes das comissões estatais de segurança e defesa do PSUV vão participar nos exercícios militares anunciados pelo Presidente Nicolás Maduro para o próximo sábado, centrados na defesa da soberania do país.

“Todos somos corresponsáveis pela defesa e segurança e devemos estar disponíveis para atuar em qualquer das circunstâncias que se apresentem”, frisou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR