Terceira Idade

Abandonar idosos deve ser crime? Esquerda deve chumbar

6.528

A maioria de esquerda no Parlamento deve impedir que o abandono de idosos em lares e hospitais seja criminalizado. O projeto-lei foi apresentado pelo PSD/CDS-PP, ainda em 2015.

O projeto-lei foi aprovada em Conselho de Ministros em agosto de 2015

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O projeto-lei que prevê a criminalização do abandono de idosos em lares e hospitais, proposto pelo PSD/CDS-PP, deve ser chumbado no Parlamento.

Segundo o Jornal de Notícias, na sua edição impressa, a maioria de Esquerda no Parlamento deve chumbar a proposta do antigo governo de criminalizar o abandono de idosos em hospitais, por parte das famílias. O PCP e o Bloco de Esquerda já tinham rejeitado a iniciativa quando esta foi aprovada em Conselho de Ministros em agosto de 2015, ainda durante a vigência do antigo governo.

Em dezembro, já com o governo socialista em funções, a Assembleia da República aprovou a passagem do diploma à Comissão Parlamentar dos Direitos Liberdade e Garantias, com o PS a abster-se na votação. Na especialidade os socialistas devem impedir que o abandono de idosos em lares e hospitais seja considerado crime.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Estado

O Estado e a verdade

Rui Ramos

Este é um Estado que teve seis anos José Sócrates à frente do governo, carregado de suspeitas de corrupção, mentira e conspiração contra o Estado de direito – e nada fez para esclarecer as dúvidas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site