Terceira Idade

Abandonar idosos deve ser crime? Esquerda deve chumbar

6.528

A maioria de esquerda no Parlamento deve impedir que o abandono de idosos em lares e hospitais seja criminalizado. O projeto-lei foi apresentado pelo PSD/CDS-PP, ainda em 2015.

O projeto-lei foi aprovada em Conselho de Ministros em agosto de 2015

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O projeto-lei que prevê a criminalização do abandono de idosos em lares e hospitais, proposto pelo PSD/CDS-PP, deve ser chumbado no Parlamento.

Segundo o Jornal de Notícias, na sua edição impressa, a maioria de Esquerda no Parlamento deve chumbar a proposta do antigo governo de criminalizar o abandono de idosos em hospitais, por parte das famílias. O PCP e o Bloco de Esquerda já tinham rejeitado a iniciativa quando esta foi aprovada em Conselho de Ministros em agosto de 2015, ainda durante a vigência do antigo governo.

Em dezembro, já com o governo socialista em funções, a Assembleia da República aprovou a passagem do diploma à Comissão Parlamentar dos Direitos Liberdade e Garantias, com o PS a abster-se na votação. Na especialidade os socialistas devem impedir que o abandono de idosos em lares e hospitais seja considerado crime.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Terceira Idade

Quando for velho, quero ser gato

Domingos Freire de Andrade
985

Quererá a maioria de esquerda dizer, ao reprovar as propostas de protecção dos idosos e ao aprovar o reforço do estatuto dos animais de estimação, que estes têm prioridade face aos nossos mais velhos?

Envelhecimento

«O saber não ocupa lugar»

Manuel Villaverde Cabral
159

As grandes organizações internacionais recomendam, com a conhecida reserva das centrais sindicais, o prolongamento da vida activa recorrendo a várias modalidades desde o part-time ao empreendedorismo.

Rui Rio

O PSD entrou para o «condomínio»?

Manuel Villaverde Cabral

Por mais que isso pareça inquietar a direcção do PSD, esta só tem como caminho opor-se frontalmente à actual política governamental. O contrário será eleitoralmente inútil e politicamente regressivo. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site