O vídeo mostra quatro alunos na sua primeira aula de condução. Em vez do instrutor, porém, os jovens sentam-se no carro com um sobrevivente de acidente rodoviário, e em vez de uma aula, têm uma lição sobre segurança rodoviária.

A campanha “Aula de Impacto” da Brisa foi premiada na categoria de Cidadania Empresarial/Responsabilidade Corporativa com um Leão de Prata de Relações Públicas, nos Cannes Lions de 2016. Os vencedores desta categoria foram anunciados na terça-feira.

Além de ter sido premiada nesta categoria, a campanha esteve presente na lista de nomeados de outras quatro categorias.

De acordo com um comunicado enviado pela Brisa, a campanha “veio aumentar a ação da Brisa pela promoção da Segurança Rodoviária, e designadamente na criação de uma cultura de segurança rodoviária”.

“Esta estratégia de prevenção tem como foco principal a criação de uma cadeia de comunicação com os futuros condutores, por uma cultura de segurança rodoviária, mais conhecedora e mais responsável”, explica o comunicado.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Leo Burnett, a Associação Salvador, a Escola de Condução Infante do Restelo e a Escola de Condução Tita.

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