Logo Observador
Turismo

Portugal volta a estar em destaque nos “Óscares do Turismo”

11.337

A gala dos World Travel Awards de 2016 aconteceu este domingo na Sardenha, Itália. Portugal concorreu com 91 nomeações e venceu em 23 categorias a nível europeu. Em 2015, venceu 14.

A gala dos World Travel Awards de 2016 aconteceu este domingo, 4 de setembro, na Sardenha, Itália. Portugal concorreu com 91 nomeações e venceu em 23 categorias a nível europeu — uma melhoria considerável, depois de 14 primeiros lugares no World Travel Awards de 2015.

A TAP foi considerada a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul. A nível de cidades e regiões, Lisboa foi considerada a melhor cidade para cruzeiros da Europa e a Madeira ganhou o prémio de melhor destino de ilhas. Além disso, o Algarve ficou com o galardão de melhor destino de praia.

Vários hotéis portugueses, sobretudo em Lisboa e no Algarve, venceram nas categorias em que estavam nomeados.

Veja a lista completa de vencedores (galeria em cima):

Categoria “Europa”

Categoria “Portugal”

Em breve serão revelados os nomeados para as categorias “Tecnologia” e “Mundo”. Veja os nomeados e vencedores nas diferentes regiões do mundo aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Economia

Viva o turismo

João Marques de Almeida
3.128

Os “novos aristocratas” acham que têm privilégios especiais. Passam a vida inteira a viajar, mas nunca são turistas. As massas da classe média viajam pouco, mas se o fazem são logo turistas detestados

Terrorismo

Um homem, um gesto

Laurinda Alves

Fernando Álvarez fez sozinho o minuto de silêncio e humanamente ganhou em toda a linha. Harry Athwal, que permaneceu ajoelhado ao lado do rapazinho, deu um testemunho admirável de coragem e humanidade