Logo Observador
Turismo

Portugal volta a estar em destaque nos “Óscares do Turismo”

11.337

A gala dos World Travel Awards de 2016 aconteceu este domingo na Sardenha, Itália. Portugal concorreu com 91 nomeações e venceu em 23 categorias a nível europeu. Em 2015, venceu 14.

A gala dos World Travel Awards de 2016 aconteceu este domingo, 4 de setembro, na Sardenha, Itália. Portugal concorreu com 91 nomeações e venceu em 23 categorias a nível europeu — uma melhoria considerável, depois de 14 primeiros lugares no World Travel Awards de 2015.

A TAP foi considerada a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul. A nível de cidades e regiões, Lisboa foi considerada a melhor cidade para cruzeiros da Europa e a Madeira ganhou o prémio de melhor destino de ilhas. Além disso, o Algarve ficou com o galardão de melhor destino de praia.

Vários hotéis portugueses, sobretudo em Lisboa e no Algarve, venceram nas categorias em que estavam nomeados.

Veja a lista completa de vencedores (galeria em cima):

Categoria “Europa”

Categoria “Portugal”

Em breve serão revelados os nomeados para as categorias “Tecnologia” e “Mundo”. Veja os nomeados e vencedores nas diferentes regiões do mundo aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cidades

"Smart Tourism" - turismo numa cidade inteligente

Miguel de Castro Neto
286

Como é que as novas tecnologias podem dinamizar o turismo, criar valor e, ao mesmo tempo, respeitar o cidadão, num contexto de uma "cidade inteligente". Miguel de Castro Neto dá algumas pistas.

Turismo

Aeroporto em Monte Real? O Centro merece

Pedro Machado
1.236

São mais de 300 quilómetros entre os aeroportos de Sá Carneiro e Humberto Delgado sem uma pista que receba companhias aéreas. É como se não existisse território entre o Douro e o Tejo.

Turismo

Pena de morte ao alojamento local

Cristóvão Norte
2.037

Os remediados, grande massa anónima do alojamento local - cujo rendimento extra transformou as suas vidas e das suas famílias - é crucificada no altar dos grandes grupos, proprietários e hoteleiros.