O suíço UBS está a ponderar tirar alguns escritórios do centro financeiro de Londres e mudá-los para Madrid, uma reação às expectativas (por sinal, confirmadas por Theresa May) de que o Reino Unido irá cortar completamente o cordão umbilical em relação à União Europeia.

Segundo notícia do espanhol Expansión, citada pela Bloomberg, o UBS já teve reuniões com o governo espanhol para falar sobre a possível mudança. Seriam cerca de 300 trabalhadores a passar de Londres para Madrid, segundo a fonte citada pelo Expansión. Uma possível alternativa é uma mudança para Frankfurt.

Na última terça-feira, Theresa May fez um discurso em que indicou que vai mesmo sair do mercado único, e tentar apenas um acordo livre de comércio negociado com a União Europeia. May falou em “condições especiais” negociadas para o setor financeiro, mas continua a existir muita incerteza sobre o que é que isso pode significar em concreto.

O UBS está longe de ser o único banco (ou a única empresa) a estudar uma saída do Reino Unido devido ao Brexit, cujas negociações, previsivelmente duras, devem começar em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR