Cinco seguranças da discoteca Estaleiro, no concelho da Amadora, ficaram feridos na sequência de confrontos com possíveis clientes, no final da madrugada deste sábado. Um dos seguranças ferido com uma arma branca, e que foi transportado para o Hospital de Santa Maria para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, corre risco de vida, avançou fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa ao Observador.

Os confrontos ocorreram entre as seis e as sete da manhã e a PSP apenas soube do que se tinha passado quando os cinco homens deram entrada no Hospital Amadora-Sintra com ferimentos, mas ainda não conseguiu apurar detalhes.

O certo é que um dos elementos que garantiam a segurança do espaço — já referenciado por ser palco frequente de desacatos entre clientes e elementos da segurança — chegou em estado muito grave ao hospital e acabou por ser encaminhado para o Hospital de Santa Maria para ser operado. É este que corre risco de vida.

Outros três seguranças foram internados e um quinto elemento já teve alta. Nos confrontos, segundo avança ao Observador o Comando Metropolitano de Lisboa, ficaram também feridos alguns clientes, mas sem gravidade que exigisse receber tratamento hospitalar.

Até ao momento, foram “identificados alguns suspeitos” através dos relatos recolhidos — a PSP não esteve no local no momento da rixa — mas não foram feitas quaisquer detenções. Segundo esses relatos, os agressores ter-se-ão dirigido à discoteca para entrar no espaço. Não é claro se foram impedidos de entrar e se terá sido essa a razão para os confrontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR