Engenharia

Instituto Superior Técnico proporciona “entrevista-relâmpago” aos alunos de engenharia química

238

As Jornadas de Engenharia Química do Instituto Superior Técnico, de 13 a 16 de março, vão permitir aos alunos apresentarem-se a 20 empresas.

O Instituto Superior Técnico (IST) vai dar a oportunidade aos alunos de engenharia química de se apresentaram a cerca de 20 empresas e de receber o seu feedback, numa espécie de entrevista relâmpago.

A iniciativa decorre no âmbito da 30º edição das Jornadas de Engenharia Química (JEQ), de 13 a 16 de março no Centro de Congressos do IST. As JEQ são organizadas pelos alunos do Mestrado de Engenharia Química da faculdade e, segundo a organização:

Permitem dar a conhecer o atual panorama e os desafios que se colocam aos engenheiros do amanhã.

Este ano as Jornadas trazem uma novidade. Os estudantes terão a oportunidade de se apresentarem a um lote de 20 empresas e de receber feedback quanto à sua apresentação e currículo.

São quatro dias repletos de palestras, workshops e visitas de estudo. A BASF é a patrocinadora oficial do evento em que participam diversas indústrias nacionais — entre as quais a GALP, EDP e Amorim — e internacionais, como a DuPont, e os institutos Imperial College e Petroleum Institute de Abu Dhabi.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

O futuro do trabalho

Inês Santos Silva

Já há bots a resolver multas de trânsito, algoritmos a escolher tratamentos para cancro ou a selecionar profissionais. Próximas décadas serão desafiantes, mas há dois vetores a precisar de trabalho.

Internet

Mais solitários do que supomos

Laurinda Alves
241

Passamos a vida ligados e raramente nos conseguimos desligar. Temos muitas razões para isso e muitas delas extraordinariamente válidas, mas também sabemos que facilmente exageramos. Acontece a todos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site