Uma mulher foi detida esta quarta-feira depois de ter tentado aparentemente atropelar vários agentes da polícia junto ao edifício do Capitólio, em Washington D.C. A polícia foi obrigada a disparar, mas não há registo de feridos.

A notícia está a ser avançada por vários órgãos de comunicação social norte-americano. As autoridades norte-americanas foram chamadas ao local depois de uma mulher ter colidido um veículo ligeiro contra um carro da polícia, que estava localizada perto dos jardins do Capitólio. Ao contrário do que foi inicialmente anunciado, de acordo com a agência lusa, novas informações confirmam que se trata de um elemento do sexo feminino.

A polícia viu-se obrigada a disparar, mas ninguém terá sido atingido. O choque entre as duas viaturas também não deixaram feridos.

A diretora de comunicações da polícia do Capitólio, Eva Malecki, garantiu que não se trata de um ato terrorista. “Este incidente parece ser de natureza criminal, sem ligação com terrorismo, pelo que o complexo do Capitólio continua aberto ao público”, disse.

De acordo com a ABC News, o FBI vai ajudar a polícia do Capitólio nas investigações. Ainda não há qualquer informação sobre as motivações dos suspeito ou se o abalroamento foi ou não intencional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR