Marco Silva pode ser o próximo treinador do FC Porto. De acordo com o Correio da Manhã, o atual técnico do Hull City pode substituir Nuno Espírito Santo caso os dragões não consigam vencer o Campeonato esta época.
Aos 39 anos, o antigo treinador de Estoril, Sporting e Olympiakos, que conta com uma Taça de Portugal e uma Liga grega no currículo, assinou em janeiro pelo Hull City, encontrando-se dois pontos acima da zona de despromoção a três jornadas do final da Premier League.
Segundo a publicação, e apesar de ter mais um ano de contrato com os ingleses, Marco Silva terá uma cláusula que lhe permite sair no final da temporada. No Verão de 2014, após a saída de Paulo Fonseca, já tinha sido hipótese para os azuis e brancos.
Já Nuno Espírito Santo, que sucedeu a José Peseiro no último Verão, tem mais um ano de contrato com o FC Porto, podendo rescindir caso se confirme a chegada de Marco Silva. Caso os dragões não consigam chegar ao título, ficará confirmado o maior jejum de sempre na era Pinto da Costa.