Cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa zona industrial de Orlando, Estados Unidos, confirmou a polícia norte-americana. O atirador suicidou-se assim que as autoridades chegaram ao local. Uma das vítimas mortais morreu já no hospital para onde foi transportada. Dezenas de veículos da polícia local e do FBI acorreram ao local, até a situação ficar sob controlo. O incidente terá ocorrido às 13h de Lisboa, oito da manhã em Orlando.

O atirador, um homem de 45 anos, entrou nos armazéns da Fiamma — que produz peças para veículos recreativos (como caravanas e autocaravanas) — com um revólver e uma faca, que não terá sido utilizada. Baleou quatro homens e uma mulher. Um dos homens veio a morrer no hospital, não tendo resistido aos ferimentos. Estavam outras sete pessoas no interior da empresa que foram salvas sem ferimentos pelas autoridades, que chegaram dois minutos depois do alerta. Um número incerto de pessoas no interior do armazém foram apenas assistidas.

A polícia descartou de imediato a hipótese de terrorismo: o homem, que se suicidou assim que a polícia entrou no edifício, disparou “numa situação relacionada com trabalho”. Era um antigo funcionário da Fiamma que foi despedido em abril deste ano. Há três anos, em junho de 2014, a polícia já tinha sido chamada à Fiamma por causa de um desentendimentos entre ele e outro funcionário. O homem já tinha mesmo sido detido e investigado pela polícia por posse de droga, nomeadamente marijuana, e por posse ilegal de armas.

O irmão de uma mulher que trabalha no armazém da Fiamma, Sheila McIntyre, afirma que a irmã ouviu os tiros enquanto estava na casa de banho e viu o seu chefe morto quando saiu do edifício. Sheila McIntyre e outra testemunha foram levados pelas autoridades para interrogatório. Um homem entrevistado pela WOFL diz ter ouvido “vários tiros de uma arma”.

A estrada North Forsyth chegou a ser encerrada no troço entre a universidade estatal e a State Road 50, disse a o Departamento de Transportes de Florida. O chefe da polícia confirma que o FBI foi chamado para a investigação deste incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR