A viver dias de festa, fruto das comemorações do 70.º aniversário sobre a sua fundação, a Ferrari tem vindo a assinalar a data com várias novidades – desde edições especiais de aniversário até ao lançamento de um novo modelo, o 812 Superfast. Contudo, as celebrações podem não ficar por aqui…

Os rumores de que o fabricante de Maranello pode estar a preparar mais surpresas e, nomeadamente, o lançamento de (mais) um novo modelo, surgiram depois de spotters da Automotive Mike terem visto um 488 GTB, fortemente camuflado, a circular perto do circuito alemão de Nürburgring. E que, no caso de vir a resultar num novo modelo de produção, poderá ser desde um 488 Speciale/Scuderia já equipado, por exemplo, com o sistema de recuperação de energia cinética importado da Fórmula 1, o KERS, até ao muito aguardado novo modelo de entrada de gama, que muitos acreditam poder vir a ser também o renascimento da denominação Dino.

Algumas notícias apontam igualmente a possibilidade de a marca do Cavallino Rampante estar a preparar uma variante mais hardcore do 488 GTO, já para 2018. E que, equipado com uma versão mais evoluída do motor que conquistou, este ano, um dos galardões de “Motor Internacional do Ano”, o V8 3,9 litros, poderá anunciar qualquer coisa como 700 cv de potência!

Depois de a própria Ferrari ter anunciado a intenção de hibridizar todos os seus modelos, até 2019, o mais certo é que o carro agora avistado seja um protótipo de uma futura versão do modelo 488, equipada com o sistema KERS. O que, a confirmar-se, permitirá certamente a esta proposta oferecer mais potência do que a das versões actualmente em comercialização.

Quanto à data para um possível desvendar da versão de produção, as expectativas mais optimistas fazem crer que tal possa vir a acontecer já no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, agendado para Setembro. Contudo, aconteça ou não em Frankfurt, e seja ou não um modelo totalmente novo, certo é que será a expectativa está semeada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR