O primeiro-ministro António Costa vai falhar uma reunião marcada na sequência do furto de material militar em Tancos. A reunião está marcada para esta quarta-feira, às 15h, nas instalações do Sistema de Segurança Interna, em Lisboa.

Na reunião conduzida pela secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, o primeiro-ministro António Costa vai ser substituído pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Também o ministro da Defesa Nacional, Ministra da Administração Interna e Ministra da Justiça vai estar na reunião que visa fazer um ponto de situação de segurança interna.

A Procuradoria Geral da República, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Sistema de Informações da República Portuguesa, a GNR, a PSP, PJ, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, o Serviço de Informações de Segurança e o Serviço de Informações Estratégicas de Defesa vão marcar presença.

O primeiro ministro encontra-se de férias durante o período de uma semana mas “está sempre contactável e disponível em caso de necessidade”, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira.

Costa justifica período de férias em comunicado

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR