Em Pedrógão Grande para assistir ao concerto em memória das vítimas do incêndio, este sábado à noite, Marcelo Rebelo de Sousa vincou a necessidade de começar rapidamente a reconstrução, de forma a garantir o regresso a casa das dezenas de desalojados, e garantiu que vai acompanhar o processo bem de perto e não limitar-se a aparecer antes do Natal — data prevista pelo Governo para a conclusão dos trabalhos nas primeiras casas.

“Vou acompanhar [as obras], vindo cá, pois tenciono neste Verão vir muitas vezes, em vários momentos, precisamente para dar apoio ao que está a ser feito e mostrar como exemplo. Para a semana estarei outra vez, daqui a três semanas, cinco semanas, eu não vou esperar pelo Natal”, começou por dizer o Presidente aos jornalistas.

Depois, completou: “Outra coisa é, acaba de me dar uma ideia, por que não estar aqui na quadra do Natal ou trazer a família ou vir aqui passar uma parte do tempo daquilo que vai ser o Natal, que eu espero já, daquelas famílias que perderam as casas, nas suas novas casas?”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR