De acordo com a lei espanhola, a pena mínima para o delito de que Cristiano Ronaldo é suspeito — criação de estrutura offshore para fuga ao fisco no valor de 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014 — são 7 anos de prisão.

Garantiram este domingo ao desportivo espanhol AS “fontes muito próximas do futebolista do Real Madrid” que o português não está minimamente assustado com a ida a tribunal desta segunda-feira de manhã (deverá começar a ser ouvido pela juíza Mónica Gómez Ferrer, no Tribunal de Pozuelo de Alarcón, às 11h30). E não tenciona ceder nem pagar a multa de 29 milhões de euros que, diz o jornal, lhe concederia um redução de pena para um quarto.

“Ele é inocente e vai até ao fim”, garantiram as referidas fontes. “O Cristiano mantém-se firme e não se vai importar de ir até ao final, mesmo que isso signifique ter de defender a sua inocência numa ação judicial contra o Estado. Não vai compactuar, nem sob ameaça ou risco de prisão.”

O jornal cita ainda os advogados responsáveis pela defesa do internacional português, que asseguram a sua inocência e defendem que tudo não passa de uma “mera discrepância de valores, que não pode ser considerada dolosa“.

Ronaldo presta declarações na segunda-feira em Madrid por suspeitas de delito fiscal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR