Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas em diversos episódios de esfaqueamentos, que ocorreram em simultâneo em quatro cidades no Reino Unido, este sábado.

Um adolescente de 14 anos está em estado grave depois de ter sido esfaqueado várias vezes, à porta de uma mesquita em Birmingham à 01h00 deste sábado. Segundo o jornal inglês The Guardian, um homem de 29 anos foi detido pelo esfaqueamento. Ainda estão por apurar as motivações do ataque, que poderão ser “raciais” ou “religiosas”, mas a polícia não está a tratar o incidente como um ataque terrorista.

Noutros incidentes, dois jovens de 21 anos morreram este sábado. Um dos jovens foi esfaqueado em Londres, por volta das 2h30. Os serviços de emergência ainda o levaram para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos. A polícia está a tratar o caso como um homicídio e ninguém foi detido até ao momento. A outra vítima morreu em Manchester, na sequência de um desacato numa discoteca.

Várias pessoas ficaram feridos noutros episódios de violência. Só em Sheffield, cinco pessoas ficaram feridas em dois episódios de esfaqueamento. Outras quatro pessoas ligadas a estes incidentes foram detidas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR