O Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque de domingo, com recurso a uma faca, numa estação de comboio em Marselha, França. Duas mulheres morreram antes que as autoridades conseguissem abater o terrorista.

O atacante teria cerca de 30 anos e as testemunhas dizem que terá gritado “Allahu Akbar (Deus é Grande)” antes de começar a degolar e a esfaquear pessoas. O suspeito abatido pela polícia tem registo criminal, era conhecido da polícia por crimes menores, mas a sua identidade não foi revelada pelas autoridades.

Ataque à faca faz dois mortos em gare de Marselha. Autoridades investigam terrorismo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Ministro do Interior francês, Gerard Collomb, disse na altura que cerca de uma dúzia de testemunhas estavam a ser interrogadas.

Pode ser um ato terrorista mas não podemos confirmar”.

A confirmação chegou mais tarde pelo órgão de propaganda Amaq que garantiu que o suspeito “da operação de esfaqueamento na cidade de Marselha era soldado do Estado Islâmico”.

As duas vítimas mortais eram mulheres na casa dos 20 anos e as suas identidades continuam sem ser reveladas pelas autoridades.

Já no final de agosto um carro embateu contra duas paragens de autocarro em Marselha. Registou-se um morto nesse incidente, no qual foi afastado o cenário de terrorismo.

Carro embate contra duas paragens de autocarro em Marselha e provoca um morto