Orçamento do Estado

Salários até 925 euros deixam de pagar IRS

1.133

Salários brutos mensais até 925 euros vão deixar de pagar IRS, noticia o Jornal de Notícias. O valor já terá sido alvo de acordo entre o Governo e o PCP -- que quer ir mais longe, até 960 euros.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários brutos mensais até 925 euros vão deixar de pagar IRS com o próximo Orçamento do Estado (de 2018), noticia o Jornal de Notícias este domingo. O valor já terá sido alvo de acordo entre o Governo e o PCP — partido que, apesar deste acordo, continua a querer ir mais longe e fazer com que só ordenados superiores a 960 euros não sejam reembolsados na totalidade, na altura do acerto no ano seguinte.

O Jornal de Notícias, que se baseia em fontes ligadas às negociações, explica que em causa está a subida (de 8500) para 8850 euros anuais de salário mínimo que implica pagamento de imposto sobre o rendimento de pessoas singulares, o IRS. Quem conseguir atingir o máximo de deduções específicas (que, no máximo, vão até 4.100 euros) consegue fazer com que rendimentos até 12.950 euros (os tais 925 euros/mês brutos) deixem de ser tributados.

Mexida nos escalões do IRS deve custar 400 milhões de euros

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: ecaetano@observador.pt
CDS-PP

A moção e a censura de um país

José Pinto

A Constituição não limita o direito à censura por parte dos cidadãos. É a essa censura – e revolta indignada - que nenhum Governo pode fugir. Face à censura coletiva, a discussão da moção nada adianta

Incêndios

O fogo e o papel de Portugal

José Barbedo

Enquanto a ocorrência de fogos faz parte do ciclo natural das florestas, a escala dos incêndios que tem ocorrido ao longo das últimas duas décadas era totalmente desconhecida no passado.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site