Moda

Erdem x H&M. Veja todas as peças da coleção que chega à loja a 2 de novembro

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Para variar, é a colaboração mais aguardada do ano. As peças e a campanha da coleção da Erdem para a H&M foram reveladas, mas só chegam à loja do Chiado, em Lisboa, no dia 2 de novembro.

A coleção da Erdem para a H&M foi finalmente revelada e é tudo aquilo que esperávamos: padrões florais, vestidos românticos e golas vitorianas. A nova colaboração da marca sueca chega vestida em tons outonais. Entre vestuário masculino e feminino e acessórios, coordenadas entre si, as peças formam uma visão bucólica, que não se desvia nem um centímetro do universo criativo do designer Erdem Moralioglu.

Estampados florais, tons outonais e golas vitorianas – a coleção da Erdem para a H&M é puro romantismo © Divulgação

Depois do streetwear excêntrico da Kenzo, a colaboração do ano passado, a H&M regressa aos clássicos, mas com o toque de modernidade que caracteriza a casa britânica, que faz parte do calendário oficial da Semana de Moda de Londres. Conhecida pela profusão dos seus estampados florais e pelas silhuetas femininas, a Erdem é mais uma das marcas a aventurar-se na moda masculina a convite da H&M (em 2013, Isabel Marant também desenhou uma coleção para homem, um segmento que não explora na sua marca).

Na coleção feminina, a peça-chave é o vestido. Compridos, médios e curtos, direitos e rodados, com plissados, rendas e brocados, a coleção tresanda a romantismo, mas também a era vitoriana. As golas dos vestidos e blusas, em folhos ou rendas, acompanham a linha do pescoço alongando as silhuetas. Mas há exceções. A mesma coleção inclui ainda peças tão diversas como fatos com corte de alfaiataria, t-shirts, camisolas de lã e hoodies.

A coleção vai das peças mais robustas, como vestidos e sobretudos, até pequenos acessórios, como brincos e lenços © Divulgação

A coleção é composta por 84 peças. Dessas, 33 são para homem. Nas criações masculinas, as flores continuam em alta. Do conjunto sedoso ao estilo pijama aos corta-ventos e sobretudos, os looks vão do formal ao desportivo. Os preços começam nos 19,99€ (collants) e vão até aos 299e (vestido comprido de renda).

“Foi divertido refletir sobre o que tenho feito nestes 12 anos”, afirma Erdem Moralioglu, fundador e diretor criativo da marca. Desde que foi fundada, a Erdem já conquistou diversos prémios, entre eles, cinco atribuídos pelo British Fashion Council. Cate Blanchett, Emma Watson, Felicity Jones, Nicole Kidman e Kate Middleton são algumas das clientes mais fiéis.

Erdem Moralioglu nasceu em 1977 e é canadiano, filho de mãe britânica e pai turco. Saído da Universidade Ryerson, em Toronto, estagiou com Vivienne Westwood, antes mesmo de entrar no Royal College of Art, em Londres. Em 2003 concluiu o mestrado em moda e mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou com a designer Diane von Fürstenberg. Dois anos depois, em 2005, regressou a Londres para fundar a própria marca. Em 2014, a Erdem abriu a sua loja online. Um ano depois, chegou a primeira flagship store da marca, em Londres.

A coleção inclui 34 peças de homem © Divulgação

Mas nesta coleção, a H&M não está só a colaborar com Erdem Moralioglu. Além do lookbook fotografado por vídeo da campanha é assinado por Baz Luhrmann. O realizador de Romeu e Julieta e Moulin Rouge trabalhou em conjunto com as duas marcas para captar a essência da coleção. O que pode ser visto é, para já, uma versão curta. A vídeo na sua versão original será lançado mais perto do dia 2 de novembro, data em que a coleção é posta à venda em lojas selecionadas de todo o mundo. Em Portugal, a H&M do Chiado é a única loja onde as peças vão estar disponíveis.

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