BMW

BMW. GT de regresso, agora no Série 6

Apontado como um dos mais controversos modelos da BMW da era moderna, o Série 5 Gran Turismo despediu-se dos mercados, sem promessas de regresso. Mas a carroçaria voltou e um degrau acima: no Série 6.

Autor
  • Francisco António

Se era daqueles que não morria de amores pelo BMW Série 5 GT, saiba que a carroçaria vai voltar. Mas, agora, subindo de patamar: no Série 6.

Depois da apresentação mundial nas estradas sinuosas de Sintra, com a divulgação de mais imagens oficiais, a BMW volta a colocar assim o novo Série 6 GT sob as luzes do palco, procurando afirmar desde já uma carroçaria que, além dos custos de produção certamente mais altos, acabou por ter, pelo menos no Série 5, mais detractores que aficionados.

BERNHARD_LIMBERGER

No caso deste novo Série 6 GT, e embora dependendo sempre dos mercados, o modelo será proposto tanto com motores a gasolina como a gasóleo, com a motorização topo de gama a gasolina, 640i, a equipar um seis cilindros biturbo com 340 cv e 450 Nm de binário, sendo possível optar entre tracção traseira e integral. Mais acessível, o 630i, o qual terá por base um quatro cilindros 2,0 litros a debitar 258 cv e 400 Nm.

Já na oferta a gasóleo, também um 3,0 litros a servir de motorização mais potente, graças aos 320 cv e 680 Nm de binário, bloco proposto de série com tracção integral xDrive, e com a designação comercial 640d. Para os não tão ambiciosos, existirá ainda um 630d, sinónimo de seis cilindros em linha 3,0 litros turbodiesel de 265 cv e 620 Nm, que tanto pode ser adquirido com tracção apenas traseira, como integral.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site