PSD

Passos Coelho acusa Governo de só decidir “arrastado e sob pressão”

1.404

O líder do PSD acusou o Governo do PS de "pouco mais fazer do que responder ao imediatismo, à facilidade e ao populismo" e só decidir "arrastado e sob pressão".

HUGO DELGADO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou o Governo do PS de “pouco mais fazer do que responder ao imediatismo, à facilidade e ao populismo” e só decidir “arrastado e sob pressão”.

“Os anos de ‘geringonça’ vão-se sucedendo e pouco se faz mais do que responder ao imediatismo, ao dia a dia, à facilidade e ao populismo”, afirmou Passos Coelho, numa resposta indireta às últimas decisões do executivo e ao acordo com os sindicatos dos professores, conseguido esta madrugada, num jantar, em Lisboa, das Mulheres Social-Democratas (MSD).

Um dia depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter admitido, na sexta-feira, a possibilidade de, “em abstrato”, contabilizar os mais de nove anos em que as carreiras dos professores estiveram congeladas, antes do acordo com os sindicatos, Passos Coelho acusou o executivo de só “tomar medidas sob pressão”

O ex-primeiro-ministro alertou que, “na política real, das medidas que são tomadas”, um “qualquer observador independente concluiria com muita facilidade que o Governo só decide arrastado e sob pressão, em função das circunstâncias do dia-a-dia”.

“Não tem um rumo para o país, não tem uma ideia estratégica para economia, não tem um projeto para o país”, concluiu.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site