Santarém

Homem morre carbonizado em Mação devido a queimada descontrolada

O homem, de 65 anos, que "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta", acabou por ser encontrado "já cadáver" pelos bombeiros.

PAULO NOVAIS/LUSA

Um homem de 65 anos morreu esta quarta-feira carbonizado em Amêndoa, no concelho de Mação, devido a uma queimada que estaria a fazer e que se descontrolou, propagando-se a mato contíguo à sua horta, disse fonte dos bombeiros.

“Fomos chamados para uma queimada descontrolada em Monte Fundeiro, na freguesia de Amêndoa, e, quando os bombeiros começaram a combater o fogo, viram que estava lá no meio um homem carbonizado, já cadáver”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, no distrito de Santarém.

Segundo Pedro Jana, o homem “estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta” e o “tempo seco e o vento que se fazia sentir propagaram as chamas a uma zona de mato e silvados ali existentes”, tendo o sinistrado perdido o controlo da mesma.

“Fomos chamados cerca das 14h e foram necessárias três viaturas para apagar o incêndio, mas os bombeiros já não conseguiram salvar o homem, que já estava cadáver”, observou, acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e que o sinistrado acabou por ser transportado para a morgue do hospital de Abrantes.

O comandante disse ainda que “as queimadas descontroladas têm originado várias ocorrências no concelho”, tendo apelado a que se tenha o “máximo de cuidado e precaução” com estes procedimentos “ou não as fazer, de todo”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site