É a freira mais popular do momento. Mais: é um fenómeno na internet. Chama-se Cristina Scuccia e está nos oito finalistas da versão italiana do concurso “La Voz”.

Cristina iniciou a caminhada para o sucesso quando decidiu inscrever-se no programa de televisão, transmitido pela estação RAI 2 – Radio-televisión Italiana. Para 19 de março estava marcada a primeira audição. A freira, de 25 anos, escolheu o tema No One da artista americana Alicia Keys e levou o público ao rubro.

No programa “La Voz”, uma adaptação do original “The Voice”, o candidato canta de costas para os jurados e o objetivo é que estes se foquem apenas na voz do concorrente. Depois, se a voz agradar, carregam num botão e a cadeira vira, ficando de frente para o candidato. Cristina conquistou o júri italiano: os quatro elementos gostaram do que ouviram. Quando se depararam com o “look” da cantora, não esconderam a surpresa. A freira foi automaticamente apurada e, desde aí, tem-se distinguido no programa.

Desde a primeira audição, passaram dois meses e a Irmã Cristina soma fãs pelo país e por todo o mundo. O vídeo da estreia bateu recordes no site Youtube. Chegou aos 50 milhões de visualizações, superando o hit Gangam Style, do coreano Psy.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No “La Voz”, já interpretou temas pop como “Girls just wanna have fun”, de Cyndi Lauper, “What a feeling”, do filme “Flashdance” e “Can’t get you of my head”, de Kylie Minogue. Aliás, a artista juntou-se a Cristina no momento da atuação.

Questionada pelo jornal La Reubblica sobre o preconceito da associação do microfone à batina, Cristina responde:  “Quem disse que uma freira não pode atuar? Uma jovem mulher que consagrou a vida a Deus pode continuar a fazer coisas que qualquer pessoa da sua idade faria”.