A selfie está na moda. É só virar a câmara (ou o smartphone), apontar para si próprio e fotografar. E foi isso que alguns jogadores da seleção nacional decidiram fazer esta segunda-feira, após serem recebidos pelo Presidente da República no Palácio de Belém, em Lisboa. Com um bónus: a fotografia também contou com Cavaco Silva.

A imagem foi publicada esta tarde por Raul Meireles, médio da seleção nacional, nas suas contas de Twitter e Facebook, com a legenda: “Uma selfie para a vida antes da partida pro Mundial.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na fotografia, capturada com um smartphone que parece estar na mão de Cristiano Ronaldo, surgem vários jogadores da seleção ao lado de Cavaco Silva – além do capitão e jogador do Real Madrid, estão também Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Ricardo Costa, William Carvalho, Éder, André Almeida e Eduardo.

Na conta de Facebook de Raul Meireles, a imagem contava às 18 horas quase 900 comentários. “O António Variações foi convocado??”, “Todos muito bem, só o Cavaco estraga a foto” ou “Raul Meireles e o avô cantigas” são exemplos de reações que centenas de pessoas foram publicando na imagem.

Na selfie, porém, Bruno Alves e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), acabaram por não aparecer – ambos estavam no grupo que sorriu para a fotografia, como o comprova uma imagem publicada na página oficial da FPF no Facebook.

SelfieCavaco

A comitiva da seleção parte hoje para os EUA, onde realizará dois encontros de preparação – o primeiro na sexta-feira, contra o México, em Boston e, depois, a 10 de junho, frente à Irlanda, em New Jersey.