Penela, 27 jun (Lusa) – Uma criança morreu e duas ficaram hoje gravemente feridas num acidente envolvendo a moto-4 em que seguiam na povoação de Casal Novo, Penela, disse fonte dos bombeiros.

“As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projetadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local”, disse à agência Lusa Raul Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela.

O comandante dos bombeiros não soube precisar a idade das vítimas, frisando apenas que “são todas crianças pequenas”, com idades entre os cinco e os sete anos.

A criança que morreu é portuguesa e as duas gravemente feridas são inglesas – a mesma nacionalidade do condutor da moto-4 – e foram transportadas “em estado muito grave” para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o condutor “abandonou o local e fugiu”, tendo mais tarde sido detetado pela GNR e levado para o posto territorial daquela força policial, embora fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra tenha indicado que o homem se entregou voluntariamente às autoridades.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 18.30 de hoje e ao local acorreram 18 homens e oito viaturas, entre as quais quatro ambulâncias, dos bombeiros de Penela, duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e meios da GNR, que tomou conta da ocorrência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR