O desabamento de blocos de granito de grandes dimensões, de um muro de uma casa em construção, terá estado na origem da morte de duas pessoas hoje na Guarda, disse o comandante dos bombeiros da Guarda, Paulo Sequeira. Os corpos das vítimas, dois trabalhadores, foram retirados do local, pelas 17:30, pelos bombeiros da Guarda.

Não há, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, mais vítimas a assinalar. Paulo Sequeira disse à agência Lusa, contudo, que estavam três trabalhadores envolvidos nesta obra, mas só dois foram atingidos pela queda dos blocos de granito.

No local, além dos bombeiros e da PSP, estiveram dois elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e técnicos responsáveis pelo plano de segurança da obra. O acidente ocorreu na Quinta do Prazo, junto da estrada de ligação do Bairro de São Domingos, na Guarda, a Carapito de S. Salvador, nos arredores da cidade. Estiveram também presentes no local os Bombeiros Voluntários da Guarda, com quatro viaturas e 12 elementos, de acordo com o CDOS.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR