Letízia é rainha de Espanha, mas continua a conseguir fazer algumas saídas de forma quase incógnita (não fôra, muitas vezes, a segurança que a segue). Na sexta-feira, dia 4, por volta das seis da tarde, resolveu ir ao cinema com as duas filhas, Leonor e Sofia ao centro comercial Príncipe Pío. A escolha era o novo filme infantil da Disney, “Campanilla, fadas e piratas”.

Segundo o site El confidencial, a rainha vestiu umas calças pretas, camisa brancas e óculos de sol. Mesmo assim, foi reconhecida por muitas pessoas que se encontravam no centro comercial e que tentaram tirar-lhe uma fotografia. Os elementos de segurança da Casa Real, contudo, impediram qualquer recolha de imagens. Letízia sempre disse que queria que as filhas tivessem uma vida o mais normal possível e está determinada a manter alguns hábitos rotineiros, como ir ao cinema ver um novo filme que estreia.

No dia seguinte, sábado, dia 5, foi a vez de Felipe VI ser visto num bar perto da praça dos Cubos, chamado Indalo Tapas. Várias pessoas cumprimentaram-no com um “Boas noites, majestade” e até houve alguns sortudos que tiveram mesmo direito a tirar uma fotografia com o novo rei.

Esta segunda-feira, o dia foi mais formal. Os novos reis de Espanha fizeram a sua visita a Portugal, onde se encontraram com o Presidente da República, a presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR