Uma intoxicação alimentar atingiu esta sexta feira cerca de 50 pessoas, a maioria crianças, que se encontravam na praia das Rocas, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, disse à agência Lusa o segundo comandante da corporação local, José Fernandes.

“É um grupo formado por crianças e alguns adultos, que apresentam sintomas de vómitos e mal-estar geral. Estão a ser transportados para o centro de saúde de Castanheira de Pera depois de observados pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se encontra no local”, explicou José Fernandes, referindo que as vítimas deverão depois ser transferidas para as unidades hospitalares de Coimbra.

José Fernandes declarou que “é um dado adquirido que as pessoas não se alimentaram na praia das Rocas”. No local, estão nove viaturas dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, mais uma ambulância de Pombal e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, acrescentou o segundo comandante.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria esclareceu tratar-se de 44 crianças e oito adultos e que o alerta para a situação foi feito às 16h39. GNR e delegado de saúde são outras das autoridades presentes no local, segundo o CDOS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR