Já desistiu de procurar o fato de banho ideal só porque não vai conseguir sair de Lisboa durante o verão? Não desanime. Em agosto, se não puder ir à praia, a praia vem até si, só precisa de apanhar o ascensor do Lavra até ao Jardim do Torel, em Lisboa.

O ascensor facilita a subida da Calçada do Lavra até ao jardim e respetivo miradouro sobre a baixa lisboeta. Mas só a partir de 5 de agosto, porque até lá estará em manutenção, segundo a previsão da Carris comunicada ao Observador. Se preferir, pode lá chegar a partir do Campo Mártires da Pátria. O importante é que não esqueça os chinelos, a toalha e a boa disposição, porque esta praia, além da piscina, terá areia e animação, noticia o Jornal de Notícias.

“Vamos ter 100 metros cúbicos de areia de rio, um bar de praia, nadadores salvadores e bolas de berlim”, disse à SIC Vasco Morgado presidente da Junta de Freguesia de Santo António. “O lago vai ser transformado em zona balnear”. Entre as animações programadas, estão escalada e cinema, totalmente gratuitas. O projeto vai ser patrocinado pelas marcas que estiverem representadas no espaço.

O jardim está localizado no sítio do Torel, na encosta virada para a Avenida da Liberdade de uma das colinas de Lisboa – a colina de Santana -, e está rodeado de moradias nobres do século XVIII e XIX. O nome do local poderá ter origem no nome de uma família que ali viveu.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR