Houve quem confundisse Robin com Robbie. Assim que a notícia da morte de Williams veio a público, foram muitos os fãs que publicaram mensagens de condolência na internet. No entanto, algumas pessoas terão trocado o nome da estrela de filmes como O Bom Rebelde e Bom Dia Vietname, que foi encontrada já sem vida em casa, na Califórnia, esta segunda-feira. Robin, o ator e comediante norte-americano, morreu aos 63 anos. Robbie (40), o músico inglês, está vivo e, ao que tudo indica, de boa saúde.

Robbie W3

Robbie Williams Facebook Oficial

A página oficial de Facebook do artista que interpreta o hit musical Angel foi invadida por frases e fotografias de pesar. O último post publicado na respetiva conta, alusivo a um vídeo gravado nos bastidores de um concerto, conta com mais de 200 comentários e tornou-se num verdadeiro campo de batalha. Há quem lamente o desaparecimento do Robbie e, depois, quem conteste que o músico está vivo.

Robbie W 2

Robbie Williams Facebook Oficial

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas a polémica confusão também chegou ao Twitter, com muitos votos de “Descansa em Paz” a serem publicados e partilhados.

O Independent conta que o nome da banda onde Robbie iniciou a carreira musical, Take That, tornou-se numa tendência no Twitter, além do nome do próprio artista. Mas, até agora, nem Robbie Williams nem a boys band publicaram qualquer tipo de esclarecimento nas redes sociais.

O Mirror acrescenta ainda que alguns dos posts publicados na internet adotaram, entretanto, contornos mais irónicos. A publicação escreve que não é claro quantas pessoas terão pensado que o músico estaria mesmo morto e aponta o dedo aos trolls da internet.

https://twitter.com/rob_b112/statuses/499130551211950080

Segundo o jornal Público.es, o Twitter agitou-se ainda com uma suposta confusão de Mariano Rajoy sobre Williams. Uma imagem no perfil do primeiro-ministro espanhol mostrava a seguinte mensagem: “As minhas condolências à família e colegas de Robin Williams. As suas canções ficam para a posteridade. Descanse em paz”. No entanto, a publicação diz que, ao que tudo indica, tratou-se de uma brincadeira de um utilizador daquela rede social.