Perto de 300 bombeiros estão a combater quatro incêndios que deflagraram esta segunda-feira à tarde no distrito de Viseu, três dos quais no concelho de Carregal do Sal, refere o portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil. No concelho de Carregal do Sal estão a arder incêndios em Oliveirinha, Gandara e Azenha. O primeiro a deflagrar foi o de Oliveirinha às 15h35, numa zona de mato. Cerca de duas horas depois, o incêndio está com uma frente ativa.

No local encontram-se 119 operacionais, entre os quais 103 bombeiros, apoiados por 28 veículos, dois helicópteros de ataque inicial e dois aviões de ataque inicial. Pouco depois, às 15h56, teve início o incêndio em Gandara, numa zona de mato, estando a ser combatido por 65 operacionais, 14 veículos e um helicóptero bombardeiro. Este incêndio foi dado como dominado às 17h25.

Às 16h11 começou um terceiro incêndio no concelho de Carregal do Sal, em Azenha, que tem uma frente ativa e está a envolver no combate 63 operacionais e 15 veículos, um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro. As chamas ardem também no concelho de Viseu, concretamente em Silgueiros, onde desde as 14h46 está ativo um incêndio com duas frentes, numa zona de mato. No combate às chamas estão 65 bombeiros, nove sapadores florestais e 20 veículos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse à agência Lusa que em nenhum dos incêndios se encontram povoações em risco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR