Pelo menos três civis morreram nesta sábado na sequência de um bombardeamento na zona este de Donetsk, um dos principais bastiões dos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia, relataram os jornalistas da agência francesa AFP presentes no local. Segundo os testemunhos de vizinhos, as três vítimas eram da mesma família: um casal e uma filha com pouco mais de 10 anos. As mesmas testemunhas indicaram que a filha mais nova do casal, que sofreu ferimentos na cabeça, foi transportada para o hospital.

Os jornalistas da agência francesa relataram que hoje foram registados vários bombardeamentos em Donetsk, cidade que tinha cerca de um milhão de habitantes antes do conflito. Durante a tarde, de acordo com os profissionais da AFP, os bombardeamentos foram particularmente violentos e era visível uma nuvem de fumo negro sobre o bairro de Kalininski, na zona este da cidade. Um dos complexos residenciais do bairro esteve sob fogo de artilharia.

Este bairro está localizado a algumas centenas de metros de um acantonamento do batalhão de voluntários russos e ucranianos Vostok, e poderá ter sido alvo de uma manobra do exército ucraniano, segundo os habitantes. Hoje de madrugada, dois homens, igualmente civis, morreram num bombardeamento no extremo norte do centro de Donetsk.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR