A iniciativa Fashion’s Night Out regressa a Lisboa a 11 de setembro, abrangendo, além do Chiado, do Príncipe Real, da Rua Castilho e da Avenida da Liberdade, as ruas Augusta, do Ouro e o Rossio, divulgou hoje a organização. Esta é 5.ª edição daquele que é um evento de moda realizado a nível mundial e que visa “estimular a confiança do consumidor e impulsionar a adesão do grande público ao comércio tradicional”, seja em lojas de vestuário, de acessórios de moda ou de artigos de beleza.

Ao todo, são 222 lojas aderentes que vão estar abertas até às 23:00 na capital portuguesa, oferecendo aos clientes, além de um horário alargado, música, animação e descontos. O evento é organizado pela Vogue Portugal e tem o apoio da Câmara de Lisboa.

Na Rua Augusta, haverá atuações de arte urbana, com curadoria da produtora Book a Street Artist, e espetáculos de música, magia, fogo, “graffiti” e malabarismo. No Rossio estará o mercado lisboeta LxMarket com um “Fashion Market”, tal como acontecerá no Príncipe Real.

A edição deste ano é também a primeira que conta com a participação do Museu do Design e da Moda (MUDE), da Coleção Francisco Capelo e do Museu de S. Roque. Estes espaços vão, à semelhança das lojas, estender o seu horário, proporcionando também promoções e acesso às exposições. O Teatro da Trindade, no Chiado, é outro dos estreantes. Ali será possível visitar o interior e conhecer as peças do guarda-roupa que ali estarão expostas.

Em todos os estabelecimentos aderentes haverá um saco de compras que poderá ser adquirido por cinco euros e cujo valor total das vendas reverterá para a instituição Operação Nariz Vermelho, que intervém nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses.

A Vogue Fashion’s Night Out deste ano conta ainda uma aplicação para telemóvel (compatível com sistemas iOS e Android), que poderá ser descarregada gratuitamente e que indicará o roteiro completo das lojas.

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