Cerca de uma dezena de apoiantes dos dois candidatos às primárias no Partido Socialista envolveram-se numa “violenta cena de pancadaria”, em Braga. Um homem, aparentando ter mais de 50 anos, foi levado pelo INEM para o Hospital de Braga, queixando-se de dores no peito e apresentando ferimentos.

Segundo o Jornal de Notícias, tudo aconteceu na Escola Básica 2.3 de André Soares, uma das maiores secções de voto do país. Foram dois os homens que iniciaram a rixa, por causa de disputas eleitorais, e a esses dois indivíduos foram-se juntando outros, até serem uma dezena de envolvidos. O segundo homem foi levado do local num carro particular.

A Polícia de Segurança Pública chegou à escola com três viaturas e já procedeu à identificação de quem lá estava. Em entrevista à RTP, Hugo Pires, presidente da concelhia do PS de Braga, negou que a origem das agressões fosse partidária. “Foi um ato isolado, que não podemos associar a nenhuma candidatura”, explicou, acrescentando que o Partido Socialista se “distancia deste tipo de ato”. Jorge Coelho, presidente da Comissão Eleitoral para as eleições primárias, também corroborou que o que aconteceu “foi uma questão pessoal”, que “não esteve de qualquer forma ligado às eleições”.

Cerca de 250 mil simpatizantes e militantes escolhem, este domingo, entre António José Seguro, secretário-geral do PS, e António Costa, atual presidente da Câmara de Lisboa, para líder do partido e candidato a primeiro-ministro nas eleições legislativas em 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR